Primeiro semestre coloca a categoria na sexta colocação no ranking
Segundo o WebShoppers, relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro divulgado pelo sistema de certificação Ebit, no primeiro semestre de 2017 o mercado de vendas online de móveis e decoração correspondeu a 10,6% do volume total dos pedidos, o que torna a categoria a sexta colocada no ranking.
De acordo com Alexandre Lima, gestor Comercial da Imaginarium, que já tem 5% do volume de suas vendas representadas pelo comércio online, essa é uma tendência irreversível nesse mercado. “O digital está cada vez mais relevante e temos que estar atentos o tempo todo”, acredita Alexandre.
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa) acompanha esses dados e tem trabalhado para apoiar o setor. "A ABCasa, que representa distribuidores e fabricantes, tem feito um trabalho constante de adaptação e atendimento para apoiar o comércio online dos lojistas", afirma Renato Orensztejn, presidente da entidade.
Segundo Renato, o acesso à internet proporcionou a democratização da decoração, uma vez que as ferramentas se tornaram acessíveis. "Antes, o consumidor precisava consultar profissionais, lojas ou até mesmo revistas do setor. Isso demandava mais tempo e dinheiro. Com o acesso à internet, o consumidor verifica uma infinidade de informações rápida e gratuitamente', comenta.
www.ebit.com.br
Segundo o WebShoppers, relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro divulgado pelo sistema de certificação Ebit, no primeiro semestre de 2017 o mercado de vendas online de móveis e decoração correspondeu a 10,6% do volume total dos pedidos, o que torna a categoria a sexta colocada no ranking.
De acordo com Alexandre Lima, gestor Comercial da Imaginarium, que já tem 5% do volume de suas vendas representadas pelo comércio online, essa é uma tendência irreversível nesse mercado. “O digital está cada vez mais relevante e temos que estar atentos o tempo todo”, acredita Alexandre.
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa) acompanha esses dados e tem trabalhado para apoiar o setor. "A ABCasa, que representa distribuidores e fabricantes, tem feito um trabalho constante de adaptação e atendimento para apoiar o comércio online dos lojistas", afirma Renato Orensztejn, presidente da entidade.
Segundo Renato, o acesso à internet proporcionou a democratização da decoração, uma vez que as ferramentas se tornaram acessíveis. "Antes, o consumidor precisava consultar profissionais, lojas ou até mesmo revistas do setor. Isso demandava mais tempo e dinheiro. Com o acesso à internet, o consumidor verifica uma infinidade de informações rápida e gratuitamente', comenta.
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