segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ENCONTRO PROMOVIDO PELA AFEAL TEM A APROVAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE ESQUADRIAS E VIDRO

O evento em Curitiba reuniu fabricantes e os profissionais da construção

A maioria dos profissionais presentes ao 2º Encontro Regional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, realizado este mês, em Curitiba (PR), aprovaram o evento, organizado pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), durante o IX Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro (Saie Vetro), se tornou uma plataforma de integração entre a cadeia produtiva de esquadrias e arquitetos.


O encontro teve a participação de membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), engenheiros, representantes do setor vidreiro, membros da academia, como da Universidade Federal do Paraná; e executivos do mercado imobiliário.

Na abertura, o presidente da Afeal, Antonio Antunes, falou sobre organização setorial. Já Elizeu Mannala, coordenador do núcleo Afeal de Curitiba, destacou as palestras, que tiveram importante participação do público. e os debates, relevantes para a organização setorial e fortalecimento do Programa Setorial da Qualidade. Porém, ele ressaltou que a crise econômica do país tem pressionado os empresários e afetado a realização das ações de associativismo do setor.

Entre os principais assuntos tratados no debate, realizado após as falas dos palestrantes, foram a corrente de responsabilidades na construção civil, conceitos básicos como solidariedade e organização setorial, responsabilidade do fornecedor, normas técnicas e força obrigatória, norma de desempenho, vida útil e manutenção, manuais, garantia e a responsabilidade dos agentes da construção.

Um dos destaques, segundo Fernando Rosa, gerente da Afeal, foi o lançamento do documento chamado “7 passos para a valorização dos fabricantes de esquadrias”. "Este material servirá para os diferentes públicos interessados em ampliar o conhecimento sobre o universo das esquadrias e auxiliar no processo de escolha do produto adequado para cada necessidade”, explicou.

www.afeal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário