segunda-feira, 25 de setembro de 2017

VOTORANTIM CIMENTOS E SEBRAE-DF ESTIMULAM O DESENVOLVIMENTO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO DISTRITO FEDERAL

Programa quer alavancar negócios de empresas ligadas à construção civil

O Programa de Encadeamento Produtivo, uma iniciativa da Votorantim Cimentos e do Sebrae-DF pretende capacitar micro e pequenos empresários por meio de cursos de capacitação e consultorias voltadas ao aprimoramento da gestão e de processos produtivos. A iniciativa conta com a participação de aproximadamente 30 empresas da construção civil.


O lançamento do programa, no último dia 19, foi feito na Votorantim Cimentos de Sobradinho (DF), quando os micros e pequenos empresários conheceram de perto o funcionamento da fábrica e trocaram experiências com os profissionais. Entre os participantes esteve a fábrica de pré-moldados e artefatos de cimento Dois Irmãos, de Valparaíso de Goiás (GO), com oito anos de funcionamento e cliente da companhia de cimento há cinco.

As próximas etapas do Programa Encadeamento Produtivo devem apresentar um diagnóstico das empresas para a elaboração de planos de ação específicos. Também estão previstas rodadas de capacitações em grupo, com temas definidos a partir das necessidades levantadas nos diagnósticos. Os empresários terão ainda consultorias e apoios técnicos, incluindo o estabelecimento de metas e de gestão de indicadores mensais.

“É histórico o nosso compromisso em participar do crescimento das comunidades em que estamos inseridos. A soma de esforços e conhecimentos entre as empresas amplia as oportunidades para novos negócios e estimula a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia e impulsionando ainda mais o desenvolvimento local de forma sólida”, afirmou Fernanda Recife, analista de Responsabilidade Social da Regional Centro-Norte da Votorantim Cimentos.

www.votorantimcimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário