sexta-feira, 22 de setembro de 2017

ECOMAC SUL REÚNE EMPRESÁRIOS DO SETOR E ESTIMULA NOVOS NEGÓCIOS

Evento apresentou um parâmetro atual do setor e motivou os empresários

Na última semana, entre os dias 15 e 17, na cidade de Gaspar (SC), a Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC) promoveu a 23ª edição do Encontro dos Comerciantes de Materiais de Construção do sul do país (Ecomac Sul). O evento discutiu o tema “Ser um empresário em meio às oscilações econômicas do nosso país”.


O encontro, que é realizado bienalmente pelo Sistema Anamaco / Fecomac / Acomac, contou com 650 participantes, que colaboraram para que se pudesse atender o objetivo de reunir empresários, comerciantes e indústrias, entre outros, oferecenedo conteúdo de qualidade e fomentando parcerias e novas possibilidades de negócios.

O Ecomac Sul também apresentou um parâmetro atual do setor e serviu para motivar os empresários a inovarem, aprimorarem a gestão e compartilharem conhecimento, na retomada no crescimento. Além disso, apresentou cases da indústria e do varejo, palestras, painel, vivências trazidas pelos patrocinadores e apoiadores, e outras atrações.

Na sexta-feira, 15, o público presente prestigiou a abertura desta edição, que teve uma homenagem póstuma ao ex-presidente da Acomac Florianópolis, Silvio Luis Flores Marques, falecido em fevereiro deste ano. No dia seguinte, 16, foram apresentados cases de sucesso de empresas como Krona Tubos e Conexões e  Casas da Água. Durante todo o sábado e nos intervalos, os participantes puderam experimentar algumas das vivências e atrações disponibilizadas pelos patrocinadores do evento.

Como destaque do evento, uma palestra do presidente executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Claudio Conz, apresentou dados da entidade e os desafios do mercado de materiais de construção para o futuro, com um rápido cenário da economia e as perspectivas para o crescimento do setor, estimado em 5% até o fim do ano.

Para o presidente da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac/SC), Antenor Novakoski, entregar um evento deste porte e qualidade dá a sensação de realização e de dever cumprido. “Saímos deste final de semana renovados e motivados, prontos para aplicarmos os conhecimentos aqui adquiridos em nossas empresas e, mais do que tudo, levaremos o fortalecimento das amizades e relacionamentos empresariais aqui construídos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário