quinta-feira, 28 de setembro de 2017

KOHLER INVESTE NO BRASIL E AMPLIA SUA FÁBRICA EM ANDRADAS (MG)

Com aporte de US$ 100 milhões, empresa quer conquistar mercado nacional

A Kohler, fabricante de produtos para cozinhas e banheiros, anunciou que finaliza ainda nesse ano o seu pacote de investimentos de 100 milhões de dólares na sua fábrica de Andradas, na região sul de Minas Gerais. O aporte vem sendo realizado há três anos, quando a empresa chegou ao país com a aquisição da unidade da Fiori, no mesmo município.


Desde então, a planta de Andradas adquiriu um novo forno e duplicou sua capacidade produtiva. Ao dobrar seu tamanho, de 25 mil metros quadrados para mais de 50 mil, também ampliou o seu quadro de colaboradores, que hoje chega a quase mil (inicialmente, este número era de 604). Com isso, toda a estratégia de negócios no Brasil elevou a fábrica brasileira a uma das maiores operações da Kohler na América Latina.

A localização em Minas Gerais também é fundamental, uma vez que se encontra próximo a São Paulo e também ao Rio de Janeiro, o que facilita no escoamento da produção e transporte de matéria-prima, detalhes que contribuem consideravelmente para o desenvolvimento saudável do negócio. Os aportes financeiros na região abrangem ainda, ocupar os 250 mil metros quadrados de capacidade total do terreno onde está localizada a fábrica e, com isso, reforçar a produção local.

Para o CEO da empresa no Brasil, Jimmy Chavéz Romero, o plano é bastante ambicioso para o Brasil. “Estamos na quarta posição no ranking do país no segmento de louças sanitárias, mas com os investimentos realizados na produção mineira a nossa projeção é alcançar a terceira posição muito em breve”.

http://br.kohler.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário