terça-feira, 19 de setembro de 2017

DOW PROMOVE BIOCIDA PARA TINTAS ARQUITETÔNICAS NA ABRAFATI 2017

Nova tecnologia integra o completo portfólio de soluções da companhia

A Dow Brasil promoverá durante o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas (Abrafati 2017), que acontece entre 3 a 5 de outubro, em São Paulo, o Bioban™ 555, um preservante de alto rendimento para tintas arquitetônicas das linhas standard e premium.


A tecnologia integra o completo portfólio de soluções da companhia e não possui substâncias tóxicas, como compostos orgânicos voláteis (COV), bronopol e formaldeído.  Foi desenvolvida com base em uma molécula exclusiva da Dow, a MBIT, um ativo único que oferece um excelente controle microbiano durante o processo de envase, além de atender aos requisitos de proteção ambiental.

A MBIT garante proteção de amplo espectro contra todos os tipos de microrganismos, como fungos e leveduras. Mas, principalmente, o aditivo atua contra bactérias, que se tornaram um problema recorrente à medida que o setor vem utilizando cada vez mais tintas com baixos níveis de compostos orgânicos voláteis (COV), transformando os produtos finais em um ambiente mais propício para o crescimento microbiano. Além disso, o BiobanTM 555 tem eficácia comprovada em formulações de pH mais altos.

www.dow.com/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário