quinta-feira, 28 de setembro de 2017

PRÊMIO ANAMACO 2017 É ENTREGUE EM EVENTO NA CIDADE DE SÃO PAULO

Personalidades da Indústria e do Comércio são da Weber Quartzolit e Nicom

Na última terça-feira, em São Paulo (SP), o Prêmio Anamaco 2017, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, homenageou empresas atuantes em 65 segmentos do setor, reconhecidas por terem se destacado no último ano, com base nos resultados de pesquisa realizada pela entidade. A premiação ainda condecorou a Aliança Metalúrgica, pelos seus 90 anos de fundação.


O estudo é uma importante ferramenta de marketing que existe desde 1991 e apresenta o perfil dos lojistas varejistas, com insights para seu planejamento estratégico, além da presença da categoria na qual atua e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos quatro anos.

Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2017, entregue durante evento no São Paulo Expo, na capital paulista, foram ouvidos 1.650 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews).

A amostra é segmentada em dois grupos: Pulverização, no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes; e Grandes Clientes, lojistas de material de construção de grande porte, extraídos de uma listagem da Anamaco, representativa do universo. Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar dos dois grupos de lojas, ela recebe o troféu master.

O evento de premiação foi iniciado pelo presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Marcos Atchabahian, que prestou uma homenagem ao presidente de honra da entidade, José Olavo Nogueira, pelos seus 90 anos. “José Olavo é um exemplo de dedicação e amor ao nosso sistema Anamaco/Fecomac/Acomac. É muito inspirador que o nosso fundador ainda esteja tão ativo, participando das nossas decisões e nos guiando com sua sabedoria a cada evento ou tomada de decisão”, declarou Marcos.

Em seguida, como acontece todos os anos, o Prêmio Anamaco, em sua 26ª edição, também homenageou pessoas que tenham contribuído para a melhoria e o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. Em 2017, o troféu “Personalidade da Indústria” foi entregue a Renato Holzheim, diretor geral da Weber Quartzolit, do grupo Saint-Gobain.

Com 33 anos de experiência profissional, Renato está no grupo Saint-Gobain desde 1998 e tem expertise em gestão comercial, planejamento financeiro e estratégico, reestruturação de empresas, formação de equipes de alto desempenho, implementação de projetos industriais green-field no Brasil e no exterior, e gestão de investimentos.

Já o troféu “Personalidade do Comércio” foi entregue a Hiroshi Shimuta, presidente da Nicom - O Gigantão da Construção. O estabelecimento foi fundado em 1989, em uma área de apenas 35 metros quadrados, com seis funcionários, um caminhão e uma Kombi. Hoje, é  a quinta maior loja do setor no estado de São Paulo e a 25ª colocada no Brasil.

www.anamaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário