terça-feira, 26 de setembro de 2017

FEBRAVA 2017 BATE RECORDE DE PÚBLICO

Evento apresentou inovações e novos negócios para o setor de climatização

A 20ª edição da Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava 2017), atraiu cerca de 28 mil pessoas ao São Paulo Expo. Durante quatro dias, de 12 a 15/09, executivos, engenheiros, instaladores e profissionais do mercado de climatização e tratamento do ar puderam trocar conhecimentos, encontrar inovações em produtos e serviços, ter acesso às principais tendências do mercado.


A feira, que teve a presença de 280 empresas expositoras, é a vitrine ideal para lançamentos, posicionamento de mercado e para o fortalecimento do relacionamento com os principais executivos e profissionais do setor. "Conseguimos atingir nossas metas. Junto com a Abrava, principal associação do setor, realizamos uma feira que foi eficaz tanto para visitantes, quanto para expositores", comentou Ivan Romão, gerente de Produtos da Febrava.

Para Arnaldo Basile, presidente da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), essa edição da feira foi uma das mais importantes dos últimos tempos, pois "marcou o desafio de superar as dificuldades criadas pelo contexto político-econômico brasileiro".

O incentivo a novos negócios contou com ações como o Premium Club Plus, um espaço de relacionamento entre executivos dos expositores e os principais compradores da cadeia produtiva. Além disso, a Rodada de Negócios Abrava, promovida pelo programa Abrava Exporta, atraiu compradores internacionais e movimentou negócios superiores a US$ 1 milhão, segundo estimativas.

A Febrava 2017 já rende frutos para a próxima edição, marcada para acontecer de 10 a 13 de setembro de 2019. Das empresas expositoras desta edição, 32% já confirmaram participação no evento a ser realizado daqui há dois anos. "Sem dúvida a feira é fundamental para os nossos negócios e não poderíamos deixar de participar deste grande evento do setor", destacou Luciano Valio, gerente Comercial de Condicionadores de Ar da Panasonic do Brasil.

Selo Destaque Inovação

A Febrava 2017 pode conferir o Selo Destaque Inovação nos estandes dos 20 expositores premiados. Ao todo foram 42 produtos, soluções e serviços que se destacaram em relação aos já existentes no mercado e que não foram apresentados na edição anterior da feira. A Samsung o conquistou pelo seu mais recente lançamento da área de equipamentos de ar condicionado.

Outros Destaques

Na Arena do Conhecimento da feira, centenas de visitantes puderam assistir a palestras gratuitas com conteúdo técnico e discussões de cases de sucessos. A edição desse ano também contou com cinco ilhas temáticas, espaços onde foram discutidos temas emergentes e relevantes para o segmento Avac-R.

Já como forma de engajar e ampliar o conhecimento dos profissionais, a feira contou com três eventos simultâneos: o Ciar-Conbrava 2017, que reuniu congressistas de comunidades técnicas, acadêmicas e profissionais pra debater o tema "Pesquisar, Inovar, Climatizar e Refrigerar"; e a 17ª edição do Encontro Nacional de Projetistas e Consultores, realizado pela Abrava, que discutiu temas de grande relevância para os envolvidos direta e indiretamente com o setor,

Além disso, pela primeira vez a Febrava foi realizada em simultaneidade à 55ª edição da Equipotel, principal evento em hospitalidade, produtos e serviços alimentares do Brasil, que reuniu profissionais de hotéis, motéis, SPA's e meios de hospedagem, além de academias, bares e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário