quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BOSCH LANÇA LINHA DE BOMBA DE CALOR PARA PISCINAS FABRICADA NO BRASIL

Produto visa atender às diversas demandas em aquecimento de piscinas

A Bosch acaba de lançar a Compress 3000 P, uma linha de bombas de calor produzida no Brasil para atender as especificidades e os requisitos técnicos e climáticos do país para aquecimento de piscinas. Além de contar com amplo know-how da empresa alemã, a novidade conta com a participação da Heliotek, marca de aquecimento solar do grupo.


A Compress 3000P tem design robusto e é produzida com materiais de alta resistência, como o titânio, que minimiza o risco de corrosão e abrasão e contribui para o aumento da durabilidade do produto. Outros diferenciais são a facilidade de instalação do equipamento e a praticidade de operação do painel eletrônico de controle.

De forma simples, é possível programar a temperatura da água da piscina e identificar o status de funcionamento da bomba de calor e também dos códigos de erros, que em caso de alguma anormalidade são exibidos no painel de controle.

Mais uma vantagem é a possibilidade de gerenciar a temperatura e programar com antecedência quando desejar ter a piscina aquecida. Já a função “degelo automático” tem como objetivo evitar o congelamento da água presente no interior do equipamento caso a temperatura ambiente seja inferior a 6°C.

Essa novidade da Bosch tem baixo consumo de eletricidade, devido ao funcionamento mecânico para aquecimento de piscina, que pode render uma economia de até 70% com os gastos de energia elétrica. Além disso, esta bomba de calor pode ser ainda mais econômica se utilizada juntamente com um aquecedor solar.

O produto, que vem em 14 KW e 20 KW, produz cinco vezes mais energia em forma de calor do que consome em energia elétrica. Assim, é possível manter a piscina aquecida durante o ano todo, seja ela coberta ou não, com um custo operacional reduzido. O equipamento é ideal para piscinas de todos os portes, seja em casas, condomínios, clubes, academias, hotéis e pousadas, por exemplo.

www.boschaquecedores.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário