quinta-feira, 5 de abril de 2018

COBRECOM PROMOVE PALESTRAS TÉCNICAS EM SEU ESTANDE DURANTE A FEICON BATIMAT 2018

Apresentações durarão 15 minutos e acontecerão em todos os dias da feira

A Cobrecom Fios e Cabos Elétricos apresentará palestras técnicas em seu estande durante a 24ª Edição da Feicon Batimat, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). No Espaço Cabo Solarcom, o tema das apresentações será “Noções básicas de instalação elétrica fotovoltaica em residências e edificações”.


As palestras serão ministradas pelo Professor Hilton Moreno, engenheiro eletricista que é consultor da empresa e que também é membro de várias comissões de estudo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O destaque será o cabo Solarcom, uma das novidades da Cobrecom no evento e indicado para instalações fotovoltaicas.

Segundo Paulo Alessandro Delgado, gerente de Marketing da companhia, a demanda por essas instalações está em grande crescimento no Brasil por gerar uma energia limpa e 100% sustentável. “Por isso, o objetivo dessa palestra é apresentar os principais componentes de uma instalação elétrica fotovoltaica e como eles devem ser interligados com segurança e durabilidade através do uso de cabos elétricos específicos para essa finalidade”, disse.

As apresentações da Cobrecom terão duração de 15 minutos e serão realizadas nos dias 10, 11 e 13 de abril, às 14h30, 16h30 e 18h30. Já no dia 12, o evento será realizado às 13h00, 15h30 e 19h15.  Para os interessados, o estande da empresa na Feicon Batimat localiza-se na Rua F030.

Cabo Solarcom

Fabricado com cobertura nas cores preta ou vermelha, o Cabo Solarcom foi criado e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais para transmitir energia limpa produzida pelas placas solares com segurança e qualidade. O produto atende a norma internacional TUV 2 Pfg 1169/08.2007 - Requisitos para cabo para utilização em sistemas fotovoltaicos. e está disponível nas seções nominais de 4, 6 e 10mm² e acondicionado em rolos de 100 metros ou em bobinas de madeira.

O produto pode ser utilizado em instalações fixas, em conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, caixa de junções (String Box) até os inversores do sistema de geração de energia solar,
suportando condições extremas de temperatura e intempéries. Indicado para tensões nominais de até 0,6/1 kV CA ou até 1,8 kV DC,  é formado por fios de cobre eletrolítico, estanhado, classe 5 (flexíveis) com isolação e cobertura em composto poliolefínico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura máxima de operação de 120º C por 20 mil horas.

www.cobrecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário