quarta-feira, 11 de abril de 2018

PROGRAMA RECICLUS É APRESENTADO AOS VISITANTES DA FEICON BATIMAT 2018

A participação visa apresentar o projeto a um número maior de pessoas

Já está funcionando em 21 estados do País e no Distrito Federal o programa da Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização civil sem fins lucrativos, criada pelos principais produtores e importadores de lâmpadas, para atuar como entidade gestora do processo de coleta, destinação ambientalmente correta e a descontaminação desses resíduos, seguindo um modelo de operação autossustentável.


Para apresentar o projeto a um número maior de pessoas, a Reciclus participa, até a próxima sexta-feira, 13,  em São Paulo (SP), da Feicon Batimat 2018. Em seu estande (A051), o público poderá conhecer mais sobre a logística reversa de lâmpadas fluorescentes, os endereços de coleta disponíveis e ter contato com o coletor da marca, desenvolvido especialmente para proteger os resíduos, evitando quebras e garantindo a segurança no manuseio e no transporte.

Vale destacar que, até o último mês de março, chegou a um total de 327 pontos de entrega em 65 cidades. Ao longo de 2017, mais de 29 toneladas de resíduos foram recolhidos, totalizando mais de 198 mil unidades de lâmpadas. A implantação dos pontos de coleta segue os critérios técnicos indicados no acordo setorial, como número de habitantes, área urbana, densidade populacional, domicílios com energia elétrica, poder aquisitivo, infraestrutura viária e acessibilidade.

O objetivo da Reciclus é envolver toda a sociedade e a cadeia produtiva em um grande movimento estruturado de coleta de lâmpadas ao final de sua vida útil e promover a destinação final ambientalmente adequada, garantindo que os materiais não estão sendo descartados em locais errados, vindo a prejudicar o meio ambiente.

www.reciclus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário