quarta-feira, 11 de abril de 2018

FEICON BATIMAT: VAREJISTAS DE TODO O PAÍS VIVENCIAM EXPERIÊNCIAS INÉDITAS

Visitantes usufruem de espaços exclusivos e novo formato de conteúdo

Com o objetivo de proporcionar uma vivência ainda maior aos varejistas, a Feicon Batimat 2018 criou experiências inovadoras que demonstram, por meio de palestras, consultoria e projetos inovadores, as tendências do mercado. Tudo em espaços exclusivos e em um novo formato de conteúdo.


A Loja Conceito, localizada na Rua J040, é um projeto de loja de material de construção onde os visitantes podem ver o que há de mais moderno no mercado e usufruir de um conceito ideal. Em uma área de 160m², a unidade foi arquitetada em três momentos - básico, acabamento e decoração -, para posicionar estrategicamente os principais geradores de tráfego e assim, criar o fluxo ideal que possa alavancar os resultados de pequenos e médios varejistas.

O projeto ainda mostra a nova tecnologia que detecta o trajeto do consumidor dentro da loja. Com a memorização do percurso, o lojista saberá qual são os setores mais e menos procurados e poderá executar estratégias de alocação dos produtos.

Já o Coaching de Varejo é uma oportunidade para expandir os negócios e buscar a opinião de um experiente profissional de mercado. É direcionado aos visitantes que gostariam de receber uma consultoria especializada com professores renomados, administradores e empresários do setor varejista e atacadista de material de construção.

Parceria com a Escola de Varejo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a atividade está recebendo engenheiros, técnicos, lojistas e donos de pequenas e médias empresas, como José Antônio Lopes, da Comissão de Planejamento Estratégico da Rede GMinas, que indagou se seria viável usar um único software para todas as lojas da rede ou atribuir um software a cada loja.

Em conversa com o professor Sergio Domingos, a dúvida foi resolvida. “O coaching foi excelente! Conseguimos tratar sobre informações de mercado e de processos internos das nossas empresas. Em um futuro próximo, faremos contato novamente com o Sérgio para desenvolvermos juntos novas ideias e projetos sempre buscando ouvir e entender o mercado”, declara José Lopes.

Natal Destro, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo (Acomac), é o responsável pelo atendimento do tema “Gestão de Vendas e Estrutura Comercial”. Depois de atender profissionais de diversos setores, ele orienta que todo lojista precisa prestar mais atenção no cliente externo, isto é, o consumidor, e também no cliente interno, o profissional.

“No nosso ramo não há venda agradável, é uma venda técnica, porque o cliente não conhece o produto, ele está na mão do vendedor. Portanto, conheça a sua clientela, estude esse cliente, veja do que ele gosta e o que a área dele está comprando. E sobre tudo, se atente ao seu profissional, aquele que cuida do atendimento. Afinal, o diferencial do nosso setor é o atendimento e quem não investir nisso, não tem chance de ser vitorioso”, disse.

www.feicon.com.br

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