Estudo mostra um crescimento de 43% das vendas pela estrutura de fotos
A Nuvem Shop, empresa que oferece plataformas de e-commerce para micro, pequenas e médias empresas, acaba de realizar um levantamento que revela que, no último trimestre de 2018, quase 70% das vendas originadas pelas redes sociais foram realizadas via Instagram, enquanto 27% ocorreram por meio do Facebook.
O estudo, que considerou todas as compras viabilizadas por canais digitais como Facebook, Instagram, Youtube e Pinterest, revela, também, que mais de 24% das transações são realizadas por meio das redes sociais. Desse total, 17% são convertidos em receita. Em comparação ao mesmo período de 2017, houve um crescimento de quase 4% das transações por meio destes canais.
O levantamento aponta, ainda que, no mesmo período de 2017, o cenário era diferente: o Facebook era responsável por quase 71% das transações, ganhando do Instagram, com apenas 26,5%. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais usuários no Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Segundo o Sebrae, essa é a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas. A rede social de fotos tem, em média, 1,5 bilhão de curtidas por dia, além de ser 15 vezes mais interativa do que o Facebook e contar com o perfil de mais de 1.400 grandes marcas.
Ainda segundo o levantamento da Nuvem Shop, as vendas por meio de redes sociais, no último trimestre deste ano, cresceram 3,8% em relação ao mesmo período de 2017. O co-fundador da plataforma, Alejandro Vazquez, destaca que a compra por meio desses canais é uma forte tendência no mercado de vendas online.
“Observamos que as redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano da maioria das pessoas. Por isso, a venda por meio desses canais só tende a crescer e é uma estratégia utilizada por muitos lojistas, já que, através de anúncios realizados tanto pelo Instagram, quanto pelo Facebook, é possível direcionar conteúdos e, principalmente, entender e atingir os interesses dessas pessoas”, explica.
Outra tendência apontada pelo estudo mostra que as vendas por meio das redes sociais, via dispositivos móveis (91,4%), ultrapassaram com folga o desktop em 2018 (8,6%). Em comparação ao mesmo período do ano passado, as transações via desktop representavam 79,8% e mobile 20,2%.
Além disso, em 2017, a receita de vendas gerada a partir do Facebook via mobile representava 62,8% do total, hoje o número caiu para 25,1%. Já o Instagram cresceu 37% e é responsável por 72,8% da receita, enquanto que nas transações via desktop, o Facebook continua dominante (62,1%), mas com queda em comparação a 2017, quando representava quase 90% da receita.
www.nuvemshop.com.br
A Nuvem Shop, empresa que oferece plataformas de e-commerce para micro, pequenas e médias empresas, acaba de realizar um levantamento que revela que, no último trimestre de 2018, quase 70% das vendas originadas pelas redes sociais foram realizadas via Instagram, enquanto 27% ocorreram por meio do Facebook.
O estudo, que considerou todas as compras viabilizadas por canais digitais como Facebook, Instagram, Youtube e Pinterest, revela, também, que mais de 24% das transações são realizadas por meio das redes sociais. Desse total, 17% são convertidos em receita. Em comparação ao mesmo período de 2017, houve um crescimento de quase 4% das transações por meio destes canais.
O levantamento aponta, ainda que, no mesmo período de 2017, o cenário era diferente: o Facebook era responsável por quase 71% das transações, ganhando do Instagram, com apenas 26,5%. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais usuários no Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Segundo o Sebrae, essa é a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas. A rede social de fotos tem, em média, 1,5 bilhão de curtidas por dia, além de ser 15 vezes mais interativa do que o Facebook e contar com o perfil de mais de 1.400 grandes marcas.
Ainda segundo o levantamento da Nuvem Shop, as vendas por meio de redes sociais, no último trimestre deste ano, cresceram 3,8% em relação ao mesmo período de 2017. O co-fundador da plataforma, Alejandro Vazquez, destaca que a compra por meio desses canais é uma forte tendência no mercado de vendas online.
“Observamos que as redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano da maioria das pessoas. Por isso, a venda por meio desses canais só tende a crescer e é uma estratégia utilizada por muitos lojistas, já que, através de anúncios realizados tanto pelo Instagram, quanto pelo Facebook, é possível direcionar conteúdos e, principalmente, entender e atingir os interesses dessas pessoas”, explica.
Outra tendência apontada pelo estudo mostra que as vendas por meio das redes sociais, via dispositivos móveis (91,4%), ultrapassaram com folga o desktop em 2018 (8,6%). Em comparação ao mesmo período do ano passado, as transações via desktop representavam 79,8% e mobile 20,2%.
Além disso, em 2017, a receita de vendas gerada a partir do Facebook via mobile representava 62,8% do total, hoje o número caiu para 25,1%. Já o Instagram cresceu 37% e é responsável por 72,8% da receita, enquanto que nas transações via desktop, o Facebook continua dominante (62,1%), mas com queda em comparação a 2017, quando representava quase 90% da receita.
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