quinta-feira, 4 de abril de 2019

GRUPO SAINT-GOBAIN E G8 DISCUTEM RESULTADOS E FORTALECEM PARCERIA

Os dados do acordo mostraram grande evolução em relação ao sell-out

Os acionistas do G8, grupo de onze empreendedores do comércio e distribuição de materiais de construção, avaliaram, em sua 79ª reunião, os resultados e a estratégia da parceria com o Grupo Saint-Gobain. Na reunião, os representantes das marcas apresentaram sua estratégia para a parceria a partir dos produtos oferecidos e da análise de anos anteriores da colaboração entre as partes.


Os dados da parceria mostraram grande evolução em relação ao sell-out (venda para o consumidor final): comparando 2017 com 2018, houve o crescimento de 40% deste índice no trabalho entre o G8 e quatro marcas da Saint-Gobain: Norton, Tekbond, Weber e Brasilit.

Ainda no encontro, os representantes das marcas apresentaram sua estratégia de distribuição para 2019 e selecionaram junto aos diretores as prioridades para formar estratégias colaborativas de distribuição.

“A força de distribuição e abrangência territorial do G8 leva a marca de fabricantes em pontos de vendas que muito provavelmente de forma direta não conseguiríamos atender. Além disso a liquidez e solidez da operação se torna importantíssima em um momento de instabilidade econômica no Brasil.”- Elmer Enumo, gerente nacional de Vendas da TekBond.

Já Mirca Neves, gerente Comercial da Norton, visualizou na reunião muitas oportunidades para projetos futuros. Segundo ela, existe um olhar diferenciado para o grupo por causa do tamanho e alcance que a união entre os grupos traria. Como exemplo, citou o projeto 1000 Vendedores G8, que pretende construir uma plataforma virtual de treinamento para a força de vendas das distribuidoras.

www.saint-gobain.com.br

www.g8distribuicao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário