Ferramenta da PagHiper soluciona dificuldades na hora da compra
Para solucionar a dificuldade e o processo lento que ocorre quando se faz uma compra em um e-commerce e se tem que pagar com boleto, o que que acaba desmotivando os clientes, a fintech PagHiper lançou uma ferramenta que identifica o pagamento logo após o depósito, antes da compensação bancária, e avisa o lojista, que pode agilizar a expedição do pedido.
Normalmente, ao emitir o boleto, o comerciante separa o produto em estoque e libera a entrega apenas com a confirmação da transação, que ocorre na madrugada posterior. A nova funcionalidade cria um passo intermediário entre os status “aguardando” e “aprovado”: o “reservado”. Ele indica que o consumidor já liberou o valor e, assim, possibilita o preparo do item para envio antecipado.
“Melhorar a experiência do usuário é um desafio constante aos e-commerces, e essa ferramenta veio para contribuir, solucionando a barreira do tempo de compra”, afirma Weslley Ribeiro, fundador da fintech. Segundo ele, outro diferencial é que o consumidor pode efetuar o pagamento em qualquer estabelecimento que aceite o documento, como bancos e casas lotéricas, sem restrição de bandeiras ou instituição financeira.
Ainda, os lojistas que têm o hábito de enviar lembretes via SMS e e-mail ou fazer telefonemas para lembrar o comprador sobre o vencimento do boleto - artifício oferecido pela PagHiper -, podem abandonar essa rotina, economizando recursos. Também há menor risco de perder a venda, caso o cliente esqueça, não tenha tempo de fazer o pagamento ou até mude de ideia.
O fundador da fintech recomenda, porém, cautela na liberação de entrega do item sem a confirmação do banco, já que há incidência - mesmo que muito baixa - de pedidos cujos pagamentos não são concretizados. “É possível que haja erros no depósito ou até pagamentos falsos, já que é difícil medir o perfil do consumidor no comércio virtual", conclui.
Vale destacar qu, lançada no final de janeiro, a funcionalidade da PagHiper não tem nenhum custo adicional aos usuários da solução, que já somam quatro mil lojistas de diversos segmentos em todo o Brasil. A meta é dobrar de tamanho em 2019.
www.paghiper.com.br
Com portal E-commerce News
Para solucionar a dificuldade e o processo lento que ocorre quando se faz uma compra em um e-commerce e se tem que pagar com boleto, o que que acaba desmotivando os clientes, a fintech PagHiper lançou uma ferramenta que identifica o pagamento logo após o depósito, antes da compensação bancária, e avisa o lojista, que pode agilizar a expedição do pedido.
Normalmente, ao emitir o boleto, o comerciante separa o produto em estoque e libera a entrega apenas com a confirmação da transação, que ocorre na madrugada posterior. A nova funcionalidade cria um passo intermediário entre os status “aguardando” e “aprovado”: o “reservado”. Ele indica que o consumidor já liberou o valor e, assim, possibilita o preparo do item para envio antecipado.
“Melhorar a experiência do usuário é um desafio constante aos e-commerces, e essa ferramenta veio para contribuir, solucionando a barreira do tempo de compra”, afirma Weslley Ribeiro, fundador da fintech. Segundo ele, outro diferencial é que o consumidor pode efetuar o pagamento em qualquer estabelecimento que aceite o documento, como bancos e casas lotéricas, sem restrição de bandeiras ou instituição financeira.
Ainda, os lojistas que têm o hábito de enviar lembretes via SMS e e-mail ou fazer telefonemas para lembrar o comprador sobre o vencimento do boleto - artifício oferecido pela PagHiper -, podem abandonar essa rotina, economizando recursos. Também há menor risco de perder a venda, caso o cliente esqueça, não tenha tempo de fazer o pagamento ou até mude de ideia.
O fundador da fintech recomenda, porém, cautela na liberação de entrega do item sem a confirmação do banco, já que há incidência - mesmo que muito baixa - de pedidos cujos pagamentos não são concretizados. “É possível que haja erros no depósito ou até pagamentos falsos, já que é difícil medir o perfil do consumidor no comércio virtual", conclui.
Vale destacar qu, lançada no final de janeiro, a funcionalidade da PagHiper não tem nenhum custo adicional aos usuários da solução, que já somam quatro mil lojistas de diversos segmentos em todo o Brasil. A meta é dobrar de tamanho em 2019.
www.paghiper.com.br
Com portal E-commerce News
Nenhum comentário:
Postar um comentário