terça-feira, 16 de abril de 2019

LINHA GURIN DA JATOBÁ PASTILHAS SE INSPIRA EM PEDRAS NATURAIS HIJAU ORIUNDAS DA INDONÉSIA

Peças agregam vantagens técnicas como baixíssima absorção de água

A Jatobá Pastilhas apresenta para o mercado de revestimento cerâmico a linha Gurin, inspirada nas pedras Hijau, vindas da Indonésia. A coleção possui acabamento semelhante ao da pedra natural com a vantagem da baixa absorção que a pastilha de porcelana oferece.


Indicada para piscina, a novidade pode também ser utilizada para pisos, paredes e fachadass e está disponível em duas tonalidades e duas miscelâneas (mesclas), sendo possível criar uma alta variação de tons. O formato das pastilhas é de 5 x 5cm, com resistência à abrasão PEI 3.

“O maior sucesso dessa linha é em projetos de piscinas. Como o produto faz uma releitura da pedra natural, é ideal para compor espaços que se integrem à natureza", conta a arquiteta Natalia Carmona Souza, analista de Projetos e Marketing da empresa. Ainda segundo a empresa, as peças da linha Gurin possuem texturas e por isso são ótimas opções para áreas externas.

Apesar de não impedir o escorregamento caso haja algum tipo de detergente no piso, as rugosidades contidas nas pastilhas fazem com que o atrito com o pé ou calçado seja maior do que o comparado a uma superfície lisa. Por apresentar uma textura irregular, os resíduos do rejunte utilizado para o assentamento das peças devem ser removidos completamente antes do seu endurecimento.

Essa limpeza deve ser feita logo após o rejuntamento, utilizando-se uma esponja macia e água limpa. Também é recomendado o uso de rejunte cimentício ao invés de acrílico ou epóxi, pois estes são de difícil remoção. A limpeza diária de manutenção pode ser feita normalmente com esponja ou vassoura, água e sabão neutro.

www.jatoba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário