Plataforma SIM realiza a captura de informações dos pequenos varejos
A Neogrid, empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, em parceria com a Juntos Somos+, programa de fidelidade do varejo de material de construção, está desenvolvendo o Sistema de Inteligência de Mercado (SIM). A plataforma realiza a captura de informações dos pequenos varejos e ajuda a melhorar toda a gestão da cadeia do segmento.
O acordo aconteceu no momento em que a Juntos Somos+ procurava um parceiro para a apoiar na operação do projeto. Assim, encontrou a Neogrid, que já vinha trabalhando em uma solução de captura de dados do pequeno varejo há 15 meses, e que serviu como base para o desenvolvimento do SIM.
A solução, desenvolvida para captura, leitura e consolidação de informações já havia sido aplicada no varejo supermercadista e conta com machine learning (aprendizado automático) e inteligência artificial da Microsoft.
“Com essa tecnologia, rastreamos os cupons fiscais registrados nas transações de venda e coletamos informações sobre o comportamento de vendas. Ganhamos a escalabilidade necessária, seja no entendimento, na captura, consolidação e compartilhamento dos dados”, afirma o diretor de inovação e novos negócios da Neogrid, David Abuhab.
Segundo David, o pequeno varejo, que movimenta, anualmente, cerca de R$ 100 bilhões em negócios gerados por meio de 150 mil lojas espalhadas pelo país, não tinha acesso a um sistema de informação de mercado, o que dificultava a indústria a ter a visibilidade de estoque e vendas dessas lojas.
“Com esses dados, os empresários do segmento poderão trabalhar de forma colaborativa para entender o comportamento do consumo e, assim, definir ações para melhorar o mix de produtos, evitar faltas e excessos de estoque, entender a participação de mercado e melhorar a rentabilidade do negócio. As operações serão mais eficientes, produtivas e personalizadas”, explica.
"A parceria representa uma iniciativa muito importante para a modernização e o desenvolvimento do varejo da construção, já que, com base nos insights do SIM, as decisões de negócios se tornarão mais assertivas e as operações serão otimizadas”, ressalta Antônio Serrano, CEO da Juntos Somos+.
Operação
A Neogrid tem, hoje, 321 computadores instalados em 303 varejos do setor de materiais de construção que já estão enviando dados. A expectativa é que o SIM esteja operando até 2020 nas 45 mil lojas e 14 empresas participantes do programa Juntos Somos+ (Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax), além de estar disponível também às demais indústrias do mercado.
Lançamento
O SIM está sendo apresentado pela Juntos Somos+ durante esta semana, na 25ª Feicon Batimat, que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). No evento, a Neogrid também participa da programação com uma palestra de Rodrigo Leão, diretor de Marketing da companhia, que abordará o tema “Sincronizando a cadeia de abastecimento ao ritmo de consumo”.
“Vamos abordar tecnologias desenvolvidas com inteligência artificial e que têm como foco a redução drástica dos estoques e, simultaneamente, o aumento da disponibilidade de produtos, utilizando como base o compartilhamento de dados entre varejo e indústria. Essa é a nova transformação da cadeia”, revela Leão.
www.neogrid.com/br
www.juntossomosmais.com.br
A Neogrid, empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, em parceria com a Juntos Somos+, programa de fidelidade do varejo de material de construção, está desenvolvendo o Sistema de Inteligência de Mercado (SIM). A plataforma realiza a captura de informações dos pequenos varejos e ajuda a melhorar toda a gestão da cadeia do segmento.
O acordo aconteceu no momento em que a Juntos Somos+ procurava um parceiro para a apoiar na operação do projeto. Assim, encontrou a Neogrid, que já vinha trabalhando em uma solução de captura de dados do pequeno varejo há 15 meses, e que serviu como base para o desenvolvimento do SIM.
A solução, desenvolvida para captura, leitura e consolidação de informações já havia sido aplicada no varejo supermercadista e conta com machine learning (aprendizado automático) e inteligência artificial da Microsoft.
“Com essa tecnologia, rastreamos os cupons fiscais registrados nas transações de venda e coletamos informações sobre o comportamento de vendas. Ganhamos a escalabilidade necessária, seja no entendimento, na captura, consolidação e compartilhamento dos dados”, afirma o diretor de inovação e novos negócios da Neogrid, David Abuhab.
Segundo David, o pequeno varejo, que movimenta, anualmente, cerca de R$ 100 bilhões em negócios gerados por meio de 150 mil lojas espalhadas pelo país, não tinha acesso a um sistema de informação de mercado, o que dificultava a indústria a ter a visibilidade de estoque e vendas dessas lojas.
“Com esses dados, os empresários do segmento poderão trabalhar de forma colaborativa para entender o comportamento do consumo e, assim, definir ações para melhorar o mix de produtos, evitar faltas e excessos de estoque, entender a participação de mercado e melhorar a rentabilidade do negócio. As operações serão mais eficientes, produtivas e personalizadas”, explica.
"A parceria representa uma iniciativa muito importante para a modernização e o desenvolvimento do varejo da construção, já que, com base nos insights do SIM, as decisões de negócios se tornarão mais assertivas e as operações serão otimizadas”, ressalta Antônio Serrano, CEO da Juntos Somos+.
Operação
A Neogrid tem, hoje, 321 computadores instalados em 303 varejos do setor de materiais de construção que já estão enviando dados. A expectativa é que o SIM esteja operando até 2020 nas 45 mil lojas e 14 empresas participantes do programa Juntos Somos+ (Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax), além de estar disponível também às demais indústrias do mercado.
Lançamento
O SIM está sendo apresentado pela Juntos Somos+ durante esta semana, na 25ª Feicon Batimat, que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). No evento, a Neogrid também participa da programação com uma palestra de Rodrigo Leão, diretor de Marketing da companhia, que abordará o tema “Sincronizando a cadeia de abastecimento ao ritmo de consumo”.
“Vamos abordar tecnologias desenvolvidas com inteligência artificial e que têm como foco a redução drástica dos estoques e, simultaneamente, o aumento da disponibilidade de produtos, utilizando como base o compartilhamento de dados entre varejo e indústria. Essa é a nova transformação da cadeia”, revela Leão.
www.neogrid.com/br
www.juntossomosmais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário