terça-feira, 16 de abril de 2019

SITIVESP LANÇA O SEU PRIMEIRO MANUAL DE PINTURA IMOBILIÁRIA

A publicação deverá contribuir para orientar os procedimentos técnicos

A Comissão de Tintas Imobiliárias do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), promoveu, no último dia 06, no Teatro do Sesi, em Campinas (SP), o Encontro de Pintura Imobiliária. O evento, que tem por objetivo contribuir para a qualificação profissional, marcou também o lançamento do primeiro “Manual de Pintura Imobiliária” da entidade.


Para a Comissão, a publicação deverá contribuir para orientar os procedimentos técnicos para que o processo de pintura alcance 100% de rendimento com alta qualidade de serviço. Segundo o coordenador Michel Sentinelo, o material foi muito bem construído, de forma a propiciar fácil leitura e interpretação.

Ainda de acordo com Sentinelo, o desenvolvimento do manual visa orientar tanto o pintor com pouco tempo de atividade quanto aquele que pretende se reciclar. “As dificuldades vão aparecendo e com certeza o Manual ajudará a enriquecer esse trabalho do dia a dia, trazer os benefícios que se espera da pintura, sempre com o uso de produtos normatizados”, disse.

O encontro contou com palestras e uma área de exposição que abordou os temas: Diferentes tipos de acabamentos para madeira, com Fernando Lima, da Futura Tintas; Preparação de superfície em vários substratos, com Devanil Gomes dos Santos, da Eucatex; Problemas e soluções para pintura e repintura imobiliária, com Rodolfo Aranda, da Suvinil; e Gestão e orçamentação, com Eduardo Grolla, da Universo Tintas.

www.sitivesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário