segunda-feira, 29 de abril de 2019

G8 DISTRIBUIÇÃO ADOTA O CONCEITO DE GAMIFICAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO 1000 VENDEDORES

Lançamento da iniciativa acontece em junho na Ecomac-Fortaleza (CE)

Atento às tendências do mercado, o G8, grupo de empreendedores do comércio e distribuição de materiais de construção, também desenvolveu seu projeto de treinamento a partir da gamificação: o 1000 Vendedores. A iniciativa consiste em um game interativo que será utilizado pelos representantes comerciais das empresas filiadas em um trabalho de integração e educação junto às distribuidoras e à rede como um todo.


A ferramenta será disponibilizada para computadores e smartphones (nos sistemas Android e IOs). No jogo, o usuário terá que testar seus conhecimentos em diversos aspectos necessários para vendas e consultoria bem-sucedidas para o varejo de material de construção.  O lançamento do 1000 Vendedores acontecerá no mês de junho, durante o Encontro dos Comerciantes de Material de Construção (Ecomac), de Fortaleza (CE).

"O formato do jogo foi escolhido, pois queríamos um modelo de aprendizado que saísse do convencional de aluno-professor. Logo, veio a questão da utilização de tecnologias digitais para facilitar o processo de interação e participação", destaca Guilherme Tiezzi, consultor especialista em redes colaborativas e um dos fundadores do G8.

"Então, fomos atrás do que havia de melhor em termos de Ensino à Distância (EAD) e entendemos também que deveríamos utilizar uma estratégia muito lúdica e participativa para que a força de vendas se animasse a estar nesse processo de aprendizado. E nada melhor que alinhar o aprendizado ao desenvolvimento de negócios e ao processo de vendas em si", ressalta.

O game oferecerá mais de 50 indicadores, mostrando por cargo, região, empresa e segmento de atuação, como os participantes lidam com estes conteúdos. “Além da rapidez e agilidade no processo de aprendizagem e da conexão desse processo com as campanhas, promoções e venda, também possibilitará a colaboração entre as 11 empresas dentro do G8", acrescenta Guilherme.

O projeto funcionará como um importante aliado para o empoderamento dos profissionais ligados às empresas membro do G8. “Através de perguntas curtas, rápidas e distribuídas em todo o Brasil para os 1000 Vendedores, de maneira segmentada e baseada no processo de jogo, teremos a dinamização do processo de aprendizado”, finaliza o consultor.

www.g8distribuicao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário