Com a aquisição, a empresa espera ampliar o market share em dois anos
A Con-Tact, marca sinônimo de adesivos, passa a fazer parte do portfólio da empresa Plavitec, de Cotia (SP), que acaba de adquirir da empresa americana Kittrich Corporation o direito de produzir e comercializar esse produto no Brasil. A operação inclui, além dessa aquisição, a ampliação da infraestrutura da fábrica, a compra de novos equipamentos e a contratação de novos profissionais, entre outros itens.
A marca Con-Tact era concorrente da Plavitec, que através da Plastcover disputava a liderança de mercado no segmento de autoadesivos para uso escolar e decorativo. Agora, a empresa espera ampliar o market share de liderança, passando dos atuais 40% para um percentual entre 60% e 70%, dentro de dois anos.
"Outro grande objetivo é ter em nosso portfólio uma marca reconhecida no mundo inteiro, um privilégio para poucas empresas", afirma Gabriel Venditto, diretor administrativo e de Marketing da Plavitec. Segundo ele, é importante destacar que a marca Plastcover continuará sendo comercializada e o adesivo Con-Tact será comercializado como marca premium dentro da Plavitec.
Vale destacar que, somente no ano passado, a Plavitec cresceu 18% no total, sendo que, no segmento de autoadesivos para papelaria e decoração, cresceu 44%. Para este ano, a empresa espera uma expansão de 20% em seu faturamento, sendo que para o segmento de adesivos para papelaria e decoração, na qual está inserida a marca Con-Tact, a previsão é de um incremento de 45%.
Processo
O processo de aquisição da marca Con-Tact pela Plavitec foi marcado por diversas reuniões, visitas e negociações até se chegar a um cenário ideal para ambas as partes. "Sabemos que grandes players do mercado também tinham interesse na aquisição desta marca e acreditamos que conseguimos vencer essa disputa de mercado por conta de a Plavitec ter propósitos bem semelhantes à marca Con-Tact", acrescenta Venditto.
Segundo o executivo, a Plavitec conseguiu se sobressair perante grandes empresas multinacionais porque já tem um produto similar no mercado, o Plastcover, líder em vendas e com qualidade reconhecida há mais de 20 anos. "Há ampla possibilidade de expansão para a marca Con-Tact, que vai muito além de encapar livros e cadernos. Pretendemos trazer seus artigos para toda a família", diz.
No relançamento a partir deste mês, a Plavitec focará no mercado de decoração e artesanato do tipo "faça você mesmo", mas sem deixar de lado o tradicional uso escolar. E, de acordo com Gabriel Venditto, um dos aspectos mais relevantes da mudança para o consumidor é que "a qualidade do produto será superior a partir de agora".
www.plavitec.com.br
A Con-Tact, marca sinônimo de adesivos, passa a fazer parte do portfólio da empresa Plavitec, de Cotia (SP), que acaba de adquirir da empresa americana Kittrich Corporation o direito de produzir e comercializar esse produto no Brasil. A operação inclui, além dessa aquisição, a ampliação da infraestrutura da fábrica, a compra de novos equipamentos e a contratação de novos profissionais, entre outros itens.
A marca Con-Tact era concorrente da Plavitec, que através da Plastcover disputava a liderança de mercado no segmento de autoadesivos para uso escolar e decorativo. Agora, a empresa espera ampliar o market share de liderança, passando dos atuais 40% para um percentual entre 60% e 70%, dentro de dois anos.
"Outro grande objetivo é ter em nosso portfólio uma marca reconhecida no mundo inteiro, um privilégio para poucas empresas", afirma Gabriel Venditto, diretor administrativo e de Marketing da Plavitec. Segundo ele, é importante destacar que a marca Plastcover continuará sendo comercializada e o adesivo Con-Tact será comercializado como marca premium dentro da Plavitec.
Vale destacar que, somente no ano passado, a Plavitec cresceu 18% no total, sendo que, no segmento de autoadesivos para papelaria e decoração, cresceu 44%. Para este ano, a empresa espera uma expansão de 20% em seu faturamento, sendo que para o segmento de adesivos para papelaria e decoração, na qual está inserida a marca Con-Tact, a previsão é de um incremento de 45%.
Processo
O processo de aquisição da marca Con-Tact pela Plavitec foi marcado por diversas reuniões, visitas e negociações até se chegar a um cenário ideal para ambas as partes. "Sabemos que grandes players do mercado também tinham interesse na aquisição desta marca e acreditamos que conseguimos vencer essa disputa de mercado por conta de a Plavitec ter propósitos bem semelhantes à marca Con-Tact", acrescenta Venditto.
Segundo o executivo, a Plavitec conseguiu se sobressair perante grandes empresas multinacionais porque já tem um produto similar no mercado, o Plastcover, líder em vendas e com qualidade reconhecida há mais de 20 anos. "Há ampla possibilidade de expansão para a marca Con-Tact, que vai muito além de encapar livros e cadernos. Pretendemos trazer seus artigos para toda a família", diz.
No relançamento a partir deste mês, a Plavitec focará no mercado de decoração e artesanato do tipo "faça você mesmo", mas sem deixar de lado o tradicional uso escolar. E, de acordo com Gabriel Venditto, um dos aspectos mais relevantes da mudança para o consumidor é que "a qualidade do produto será superior a partir de agora".
www.plavitec.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário