segunda-feira, 15 de abril de 2019

BOSCH APRESENTA NOVIDADES EM AQUECEDORES A GÁS

Soluções lançadas na Feicon Batimat 2019 atendem a diversas aplicações

A Bosch apresentou, na última semana, em São Paulo (SP), durante a Ficon Batimat 2019, suas novidades em aquecedores de água a gás. Os equipamentos, indicados para residências, comércios e em processos industriais, se destacam por oferecer mais conectividade, design inovador, inspirados nos modelos europeus, e segurança. Veja detalhes:


Linha Eletrônica

Na linha eletrônica, a empresa lança os modelos Therm 5600 F e Therm 5700, F com litragens de 13 l/min a 42 l/min, com automodulação, que permite que a temperatura de saída da água seja ajustada automaticamente, conforme o volume e pressão, mantendo-a sempre constante.

Os aparelhos também contam com a segurança da exaustão forçada, painel touchscreen, compatibilidade com o sistema de aquecimento solar (função “Solar Ready”) e ainda têm função memória que registra a última temperatura programada, mesmo se faltar energia elétrica.

Além disso, um dos diferenciais da nova linha Therm 5600F é a conectividade. Por meio de um adaptador WiFi e do aplicativo Bosch HomeCom Easy - disponível nas plataformas IOS e Android - é possível controlar a temperatura, gerir o consumo de água e o funcionamento do aparelho.

Quanto à função Solar Rady, a vantagem é que se a temperatura da água do sistema solar conjugado Inline for superior à selecionada, o aquecedor a gás permanece em stand by. Já se for inferior, ele liga e aquece a água na temperatura desejada, tudo controlado automaticamente pelo próprio aquecedor.

Linha de Exaustão Forçada

A Bosch também tem lançamentos na linha de exaustão forçada, com destaque para o modelo Therm 2400 F de 20 l/min. Com display digital, a novidade conta ainda com ajuste eletrônico de potência que possibilita selecionar três diferentes níveis, e que automaticamente regula a temperatura da água.
O produto também conta com um ventilador que auxilia na exaustão dos gases da combustão.

Adicionalmente, o Therm 2400 F possui um limitador de temperatura que protege o usuário, o aquecedor e a instalação contra temperaturas elevadas. Assim, caso seja detectada temperatura superior a 70°C, o aquecedor é desligado automaticamente. A válvula de segurança é outro dispositivo que atua para evitar danos caso a pressão de água seja muito elevada.

Sistema Conjugado Inline

Ainda na linha de aquecedores, os visitantes da feira conheceram o sistema Inline, que integra a tecnologia solar com o apoio a gás. Esta solução é ideal para residências, pois tem o reservatório térmico e o aquecedor de passagem de apoio instalados em série. Neste sistema, o aquecedor a gás está como apoio e entra em ação somente quando houver o consumo de água e se o aquecedor solar não atingir a temperatura programada, evitando o desperdício de energia e de gás.

www.boschaquecedores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário