sexta-feira, 12 de abril de 2019

TARKETT DESTACA APLICAÇÕES COM PISOS VINÍLICOS DURANTE A EDIÇÃO 2019 DA SEMANA DE DESIGN DE MILÃO

Instalação no circuito Fuorisalone é assinada com o Note Design Studio

A Tarkett marca presença na Semana de Design de Milão, com a instalação Formations. Assinado pelo escritório sueco Note Design Studio e decorada com móveis da italiana Magis, o espaço está situado no distrito de Brera, que integra o circuito Fuorisalone, espaço de eventos paralelos ao Salão do Móvel da cidade italiana.


A instalação apresenta noções de escala em aplicações da nova coleção iQ Surface, quem em princípio estará disponível na Europa. O espaço mostra como a linguagem de design pode ser transformada em novas expressões criativas. A iQ Surface também é resultado de uma colaboração entre a Tarkett e o Note Design Studio, resultando em coleção de vinílicos que proporciona pesos iguais à função, forma e expressão de cor.

A criação leva as mantas vinílicas homogêneas para além dos pavimentos, como as paredes e o mobiliário. "Durante o processo de criação da iQ Surface, sempre tivemos como ideia central uma coleção que atuasse como uma 'pele', um revestimento que você pode usar para vestir todo o ambiente. É um material que merece preencher um espaço, você pode fazer muitas coisas com ele", explica My Degerth, arquiteta de interiores do Note Design Studio.

A curadoria de cores é o grande destaque da coleção, onde tons de bege conectam todas as opções de modo a nenhum design parecer monótono, o que facilita múltiplas combinações. As pitadas de cor na superfície lembram o tradicional granilite, formando um contraponto entre contemporâneo e retrô.

Sustentabilidade

A Tarkett conduz atualmente um projeto piloto de logística reversa nos países nórdicos, o que significa que o iQ Surface instalado hoje pode ser recuperado e reutilizado no futuro. Na Suécia, por exemplo, a empresa desenvolveu uma solução que permite reaproveitar pisos antigos.

Ao limpar resíduos de cola e concreto, o material está pronto para ser transformado em mantas vinílicas de mesma qualidade que as fabricadas com matérias-primas virgens. Atualmente, 25,5% de toda a produção na fábrica sueca conta com materiais reciclados.
A tecnologia iQ, exclusividade da Tarkett, permite ainda a renovação do piso com a técnica de dry-buffing, o que mantém o piso com aspecto de novo por mais tempo e diminui os custos de limpeza e manutenção.

www.tarkett.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário