sexta-feira, 12 de abril de 2019

CAMINHÃO-ESCOLA DA ARCELORMITTAL OFERECE CURSO GRATUITO PARA PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO NA SODIMAC GUARULHOS (SP)

Treinamento capacitar e valoriza profissionais expondo as melhores práticas

Nesta quinta-feira, 11, o caminhão-escola do programa Mestre ArcelorMittal esteve na cidade de Guarulhos (SP) com o seu curso gratuito para profissionais da construção civil. As aulas, com três horas e meia de duração,  aconteceram no estacionamento da Sodimac Guarulhos .


O treinamento visa capacitar e valorizar os profissionais, apresentando as melhores práticas construtivas da fundação ao acabamento, com a correta aplicação de produtos e foco na segurança e sustentabilidade. A estrutura do caminhão-escola comporta até 40 pessoas por turma.

O programa não tem custo nenhum para os participantes. Eles têm direito a lanche no intervalo e certificado de conclusão (validado pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - Ibracon).O conteúdo abrange técnicas para aumento de produtividade em lajes, armações, alvenaria e revestimentos, além da diminuição do desperdício e cuidado com o meio ambiente.

São apresentados cases, situações de realidade virtual e inovações, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra. A ideia é que essa edição ofereça um treinamento ainda mais interativo e digital. “Além da ação para os alunos presencialmente, nós vamos transmitir as aulas via live streaming para um público maior acessar o conteúdo de qualquer local”, afirma Luís Gustavo Pracchia, especialista de Marketing da ArcelorMittal.

Vale destacar que Guarulhos foi a primeira cidade a receber a temporada 2019 do programa Mestre ArcelorMittal, que está em sua 12ª edição e vai percorrer vários estados do Brasil. Nas edições anteriores, mais de 17 mil profissionais, em cerca de 70 municípios, já foram capacitados.

http://brasil.arcelormittal.com.br

www.sodimac.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário