segunda-feira, 1 de abril de 2019

PESQUISA MOSTRA QUE 88% DOS CLIENTES BRASILEIROS COMPRAM DIRETO DOS SITES DAS LOJAS

Estudo foi feiro com os 100 maiores sites de compras de diversas categorias

Levantamento realizado pela ferramenta SemRush com os 100 maiores sites de compras brasileiros de diversas categorias, apontou características e dados de mercado sobre e-commerces. A pesquisa analisou os setores casa & jardim, esportes & recreação, crianças, alimentação, eletrônicos, saúde, vestuário, móveis & decoração e viagens e mostra que 88% do tráfego do comércio digital é direto, quando os usuários digitam a loja virtual que desejam acessar.


Ainda assim, 7,3% do tráfego das pessoas entram no e-commerce primeiro pesquisam o nome no Google. Apenas 2% dos acessos se configuram através de backlinks, ou seja, quando existe menção à ferramenta em publicações de outros sites. Ainda que muitos e-commerces invistam em publicidade online, ela representa apenas 1,98% da fonte de tráfego. Já as redes sociais são a fonte com menor expressividade: apenas 0,5%.

De acordo com a pesquisa, quando se trata de gastos publicitários, 64,5% dos e-commerces brasileiros, em geral, investiram até R$ 3.500 por mês ao longo de 2018. Enquanto 19,77% dos sites pesquisados, investiram mais de R$ 15 mil. Os outros 15% gastaram entre R$ 3,5 e R$ 15 mil.

Os dados com publicidade paga também foram subdivididos dependendo da categoria. Os sites que vendem vestuário e viagens são aqueles que mais gastaram, uma vez que na primeira categoria 64% dos top 100 e-commerces fizeram investimentos acima de R$ 15 mil por mês. Já na segunda categoria, 57% deles investiram acima deste valor.

São percentuais bastante elevados quando comparado com as outras categorias, já que a média de todas é 19,77%. Na sequência, a categoria de alimentação é a que menos investe com publicidade online, representando 91,6% dos e-commerces analisados com gastos de até R$ 3.500. O segmento de móveis & decoração está em segundo lugar com 87,8%.

Descontos Atrativos

Outra descoberta da pesquisa mostra quais são os gatilhos emocionais mais utilizados nos anúncios dos e-commerces e quais possuem maior popularidade. O campeão é o “frete grátis”, com 100% de popularidade. A palavra “desconto”, está em segundo lugar, com 93,8% de popularidade, dado que aponta que pagar menos por um produto desperta muita atenção.

Com E-Commerce News

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