quinta-feira, 7 de novembro de 2019

ECOTELHADO INAUGURA SEU PRIMEIRO SHOWROOM EM SÃO PAULO

Com telhado verde e jardim vertical, espaço faz convite ao bem-estar

A Ecotelhado, empresa especialista em design biofílico (forma de criar ambientes naturais que melhoram a saúde e o bem-estar) e infraestrutura verde, inaugura seu primeiro showroom em São Paulo (SP). No local, a empresa mostra o funcionamento de telhados verdes, jardins verticais, horta urbana, sistema de captação de água da chuva e outras soluções sustentáveis.


Logo na entrada o público se depara com uma parede verde com variedade de plantas, como samambaia amazonas e americana, lambari roxo, dólar, aspargo, boldo rasteiro e outras. O painel l possui sistema de auto irrigação e pode ser usado tanto em paredes internas quanto em muros externo.

Um dos destaques do espaço da Ecotelhado (Praça Tenório de Águiar, 2, Jardim São Paulo) é a cisterna de captação de água de chuva acoplada no próprio telhado verde. Para facilitar a visualização, foi instalada no chão. Outra atração é a uma mostra do ecopavimento, um sistema que permite transitar na grama sem prejudicá-la.

“Estamos criando oportunidades para que os visitantes coloquem a mão na terra, aprendam a transformar qualquer espaço em ambiente verde agradável e sustentável. A solução para muitos problemas urbanos está no design biofílico, que é criar ambientes integrados à natureza para viver, trabalhar e aprender com mais saúde e bem-estar”, ressalta engenheiro agrônomo e diretor da empresa, João Manuel Feijó.

www.ecotelhado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário