quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SETOR OTIMISTA: FATURAMENTO DO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CRESCE 10,3% EM AGOSTO

Divulgado pela Sefaz-SP, esse é o melhor resultado para o mês desde 2013

Os comércios varejistas de material de construção do estado de São Paulo obteve, em agosto deste ano, uma elevação de 10,3% em relação ao mesmo período de 2018, com faturamento bruto corrente de R$ 4,8 bilhões, conforme dados da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz). É o melhor resultado para agosto desde 2013.


Os dados referentes somente à cidade de São Paulo também são importantes para o setor. Mostram um crescimento de 9,6%. Ao atingir os R$ 1,4 bilhão, o setor conseguiu o melhor desempenho para agosto desde o início da série histórica. Para o economista Jaime Vasconcellos, é cada vez mais real a constatação de que o segmento terá em 2019 enfim um patamar similar ao obtido em 2013.

“Este foi o ano que antecedeu o início da derrocada da economia brasileira. Na cidade de São Paulo será possível encontrar um quadro ainda melhor, o atual ano registrará o melhor desempenho desde o início da série histórica, isto é, pouco acima do pico de 2013. Em linhas gerais, este cenário descreve uma trajetória que é visualizada pelo varejo, resultado direto do reaquecimento do consumo", diz.

www.portal.fazenda.sp.gov.br

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário