terça-feira, 5 de novembro de 2019

ORGANIZADORES DA FEICON BATIMAT DISCUTEM COM SEBRAE E ANAMACO COMO O VAREJO DO SETOR PODE OTIMIZAR RESULTADOS NA BLACK FRIDAY

A ação promocional é uma oportunidade para o aumento de vendas

Os organizadores da Feicon Batimat, que já se preparam para a edição 2010, anunciaram que consultaram o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) para entender como as lojas e redes podem maximizar resultados durante a Black Friday, que ocorre em todo o país no próximo dia 29. A feira acontece de 31 de março a 3 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).


De acordo com o Sebrae, as lojas de material de construção representam o terceiro maior segmento do varejo em número de empresas, constituído por quase 270 mil estabelecimentos em todo o Brasil. Com investimentos em publicidade e promoções de itens isolados, é possível atrair muitos clientes, pois agregam em um único lugar do básico à decoração.

Por conta disso, a entidade divulgou cinco dicas práticas para a promoção:

Otimizar a Abordagem

A forma de aproximação deve ser sutil para que o vendedor identifique o perfil do cliente e, a partir do primeiro contato, iniciar um atendimento personalizado. A atenção e a dedicação do profissional são fatores decisivos na fidelização.

Priorizar a Transparência

Diante de boatos e preços irreais, a transparência da empresa é tão importante quanto o desconto em si. Para que a vantagem da compra durante a Black Friday fique evidente, é importante fazer uma apresentação trimestral do valor do produto e suas variações.

Trabalhar os Canais de Atendimento

Telefone, whatsapp, e-mail, redes sociais e site são muito importantes para manter o contato constante com o cliente, além de deixá-lo mais próximo da sua empresa por conta da facilidade de acesso. Mantenha-os sempre ativos e atualizados.

Relacionamento Pós-venda

A visão do cliente sobre o atendimento e as ofertas são essenciais. A empresa deve buscar um feedback após a realização da ação por meio dos canais de atendimento. A partir disso, será possível identificar acertos, pontos de melhoria e novas estratégias de inovação que gerem resultados ainda mais positivos para as próximas datas comemorativas.

Capacitação do Time de Vendas

A empresa deve entender que sua equipe está na linha de frente e representa a sua marca. Portanto, precisa mantê-los sempre bem treinados, qualificados, capacitados, motivados e de acordo com a missão e visão de sua empresa.

Cláudio Conz, presidente da Anamaco, também lembra outros pontos importantes para o sucesso dos varejistas do setor durante a campanha, como a venda assistida. “Além da preocupação com a equipe e com o atendimento é preciso se preparar em relação ao estoque das mercadorias e com a parte visual da loja. Sempre cumprir o prometido e escolher produtos que tragam volume e que agregam outros, como as tintas, por exemplo. Para finalizar, precifique o melhor que puder”, finaliza.

www.feicon.com.br

www.anamaco.com.br

www.sebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário