segunda-feira, 11 de novembro de 2019

FEIRA DA OBRA LANÇA CLUBE DE DESCONTO COM CUPONS PARA A COMPRA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

O recurso é capaz de estimular a geração de negócios de diversas formas

O Feira da Obra acaba de lançar no mercado um clube de desconto que fornece cupons para a compra de materiais de construção, facilitando a conexão com os compradores sem perder a qualidade do serviço. Esse recurso é capaz de estimular a geração de negócios de diversas formas a partir da sua inclusão no planejamento de marketing das empresas.


Veja as vantagens oferecidas pelo serviço:

Lucros

O usuário pode oferecer cupons de desconto válidos apenas para compras acima de determinado valor, gera uma vontade de gastar mais. Mesmo que o valor seja baixo, isso pode ser revertido em quantidade de pedidos gerados a partir desse cupom.

Segmentação de Promoção

Como cada cliente demanda de uma atenção diferenciada, as promoções podem ser distribuídas de acordo com o nicho. Para a primeira compra e clientes já fidelizados, diferentes promoções, descontos atrativos e ofertas exclusivas.

Marketing de Relacionamento

Com a internet, hoje é possível conhecer o cliente, assim como um dono do mercadinho, que conhece pelo nome todos os clientes e sabe seus gostos. Os cupons servem como uma pesquisa de mercado. Quanto mais informações tiver sobre seus consumidores, mais efetivas serão suas campanhas de relacionamento. Nesse sentido, pode ser usada a estratégia de datas comemorativas para segmentação das promoções dos cupons.

Incentivo a Finalização da Compra

Estudo feito pelo Ibope E-Commerce aponta que a cada 100 carrinhos de compras 63 são abandonados, principalmente por conta do valor do frete. Com a opção de compra pelo site e retirada em loja, esse problema é eliminado, voltando os produtos à ampla concorrência. Além desse, outros motivos para o abandono são: comparativo de preço ou sentimento de não estar pronto para a compra. Nesses casos, o cupom é um estímulo à finalização da compra.

Aumento das Vendas - Período de Baixa

Pelo fato de que as vendas sofrem baixa em certos períodos, criar cupons para essas datas específicas incentivam a compra e reduzem o impacto das baixas conversões.

www.feiradaobra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário