domingo, 3 de novembro de 2019

VENDAS NAS LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CRESCEM 6% EM OUTUBRO EM RELAÇÃO AO MÊS ANTERIOR

Estudo ouviu 530 lojistas do país entre os dias 28 e 30 do mês passado

No mês de outubro, as vendas nas lojas de material de construção cresceram 6% com relação a setembro. Comparando com o mesmo período do ano passado, o percentual chega a 8%, conoforme a pesquisa Tracking do Instituto Anamaco, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, que ouviu 530 lojistas em todo o país entre os dias 28 e 30 do mês passado.


Ainda de acordo com o estudo, anunciado na última sexta-feira, 1º/11, as quatro regiões do país tiveram melhoras. No Sudeste, as vendas cresceram 8%. Nas regiões Norte e Sul, o crescimento foi de 6%. Já no Centro Oeste, o aumento chegou a 2%. Por fim, o Nordeste foi o único que mostrou um patamar igual ao do mês de setembro: 1%.
;
Vale destacar que o relatório mostra que o brasileiro escolheu investir em tintas em outubro, com um crescimento de 6%. Já as telhas de fibrocimento e revestimentos cerâmicos tiveram um percentual comercializado semelhante a setembro (1%).

Assim, mesmo com um ano de reajustes de políticas econômicas, os comerciantes se mostram otimistas nestes últimos meses: 67% dizem acreditar que as vendas de novembro devem melhorar, bem como, em breve, as ações do governo lhes beneficiarão. Para 48% dos empresários do setor, é necessário se priorizar investimentos em suas lojas.

www.anamaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário