terça-feira, 12 de novembro de 2019

GREE AMPLIA LINHA DE AR-CONDICIONADO FOTOVOLTAICO NO PAÍS POR MEIO DE MODELO COM SISTEMA INTELIGENTE

O GMV-Solar tem visual moderno, é compacto, econômico, silencioso

A Gree volta a apostar no desenvolvimento de tecnologia fotovoltaica para condicionadores de ar e lança o GMV-Solar, o primeiro produto a contar com o avançado sistema de economia de energia. O destaque está no modo de controle Gree-IEMS, que alterna automaticamente entre cinco modos de operação, baseados nas condições de disponibilidade de energia solar e demanda do equipamento.


Com visual moderno, o GMV-Solaré compacto, econômico, silencioso e promete maior durabilidade. Pode ser utilizado em residências, fábricas, grandes edifícios. “Percebemos grande potencial para esta linha de produtos no Brasil, especialmente por se tratar de um dos países com maior potencial de energia solar do mundo”, analisa a CEO da companhia, Dong Mingzhu.

De acordo com Alex Chen, diretor Comercial da Gree no Brasil, a multinacional percebeu essa oportunidade e acreditou no potencial de expansão da demanda por condicionadores de ar fotovoltaicos no País. “Trazer o GMV-Solar ao mercado brasileiro é um novo começo para a tecnologia de economia de energia e queremos levar este aparelho para todos os cantos do País”, diz.

O GMV-Solar utiliza tecnologia fotovoltaica associada a um sistema inteligente que combina redução do consumo de eletricidade. O controle do produto é feito por meio do Gree G-IEMS, responsável pela geração, consumo, economia e armazenamento de energia, conexão à rede, controle integrado e comércio inteligente.

Comparado aos sistemas usuais, que combinam sistema de geração de energia conectada à rede elétrica com ar-condicionado, o pode proporcionar ganhos entre 5% a 7% em termos de eficiência energética. Além disso, tem fator de potência de 99%, 10% maior que sistemas de três fases convencionais, reduzindo perdas operacionais com variações da rede de energia.

www.gree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário