quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

BASF RENOVA SEU PROJETO DE ECOEFICIÊNCIA CASAE

Espaço tem tour com vídeos de realidade aumentada e assistente virtual

A Basf reinaugurou na última segunda-feira, 11, a CasaE, sua casa de ecoeficiência aberta a visitantes e localizada na zona Sul de São Paulo (SP). Nesta nova fase, o projeto tem como destaque a interação digital, com uma exclusiva assistente cognitiva, a Beca (Basf Ecoeficiency Cognitive Ability), pioneira numa casa conceito dedicada à construção, além de um espaço sensorial para aguçar os sentidos.


A reinauguração da CasaE, que conta com uma área de 400m², e que tem como objetivo disseminar e fomentar tendências para o setor da construção civil, contou com a presença do presidente da Junta Diretiva da Basf SE, Kurt Bock; do presidente da empresa para a América do Sul, Ralph Schweens; e do prefeito de São Paulo, João Doria.

Nessa nova experimentação, as pessoas podem percorrer os espaços de forma autônoma e interativa, visualizando o mapa e as informações sobre soluções, usando smartphones e o recurso de navigation indoor do aplicativo CasaE Xperience, criado pelo Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática (SIDI).

A assistente cognitiva Beca é a interlocutora dos visitantes no tour pela casa com o aplicativo: por meio de sensores nos ambientes, a casa é totalmente digital e conta com um sistema cognitivo capaz de receber perguntas, identificar intenções, processar a informação e responder em linguagem natural as dúvidas dos usuários.

A Beca foi implementada pela Extreme Digital Solutions (EDS) com base na tecnologia Watson da IBM. No percurso dentro da CasaE, cards acionam vídeos e explicações didáticas em tecnologias 3D e RA - Realidade Aumentada, desenvolvidos pela Telefônica Educação Digital, que demonstram as soluções de forma dinâmica e interessante, misturando o real com o virtual.

Cerca de 30 parceiros se uniram à BASF para incrementar o projeto. O principal objetivo é apresentar soluções que promovem uma construção ecoeficiente em três pilares: reduzir o consumo de água e energia, garantir conforto térmico e acústico, e aumentar a produtividade e durabilidade das construções.

A CasaE reúne materiais construtivos que promovem isolamento térmico, hiperplastificantes para concreto, que reduzem o uso de água em até 40%; pigmentos frios, que refletem o calor do sol; tintas para fachada, que repelem a sujeira; pisos drenantes, que permitem o reaproveitamento da água;, pisos de alto desempenho, que dispensam manutenção frequente; soluções para conforto acústico, que absorvem até 90% do ruído; entre outras inovações.

www.casae.basf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário