quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PESQUISA ABRAMAT: CRESCE A EXPECTATIVA DOS EMPRESÁRIOS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Entrevistados informam que pretendem investir em expansão da capacidade

Dados da pesquisa mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), sobre a expectativa do empresariado da construção, indicam que para 43% dos associados da entidade o mês de outubro foi “bom” para as vendas. Outro dado divulgado é o de crescimento do investimento para o médio prazo, uma vez que 62% dos entrevistados informam que pretendem investir em expansão da capacidade e modernização dos meios de produção nos próximos 12 meses.


Já o nível de otimismo com relação ao governo também cresceu. Em outubro, 4% dos associados declararam-se “otimistas”. Já em novembro, o número chegou aos 10%. Apesar do crescimento nos indicadores mencionados, a incerteza sobre a política e a economia ainda preocupam o empresário da indústria. A utilização da capacidade produtiva do setor permanece próxima dos 70%, comparada com o percentual médio histórico que é de 83%.

“Há um consenso cada vez maior que a recessão econômica ficou para trás, que a crise vem sendo enfrentada com baixa nos juros, contenção da inflação e melhoras no desemprego. O comércio de materiais vem crescendo, principalmente alavancado pelas reformas nas moradias, mas a mola propulsora do crescimento sustentado é o investimento, que continua baixo”, ressalta o presidente da Abramat, Walter Cover.

www.abramat.org.br

Com SindusconSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário