segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

VENDAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DEVEM CRESCER EM 2018

O mercado espera um crescimento de 3% nos negócios no varejo

A indústria de materiais de construção deve voltar a registrar crescimento em 2018, após anos seguidos e retração. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a perspectiva para o ano que vem é de que haja uma oscilação na receita do setor entre 0% e 2%.


O número é composto por uma perspectiva de crescimento de 3% nas vendas no varejo e de um oscilação de -2% a 2% nas vendas para as construtoras. “Para 2018, esperamos ver a continuação de um bom comportamento nas vendas de materiais no varejo, ainda que possam ser um pouco menores do que neste ano”, estima o presidente da Abramat, Walter Cover.

Cover lembra que as vendas para consumidores serão beneficiadas pelo ambiente de inflação baixa e melhora da renda da população. Por outro lado, não haverá recursos extras no bolso das famílias, como aconteceu neste ano com a liberação do saque das contas inativas do FGTS. Neste ano, a indústria de materiais deve terminar com um recuo de 5% nas vendas, de acordo com projeções da Abramat.

Pesquisa da associação divulgada nesta segunda-feira, 11, mostra que, em novembro, as vendas caíram 3% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Já no acumulado de 2017, as vendas diminuíram 4,7%. No que diz respeito ao nível de emprego da indústria de materiais de construção, novembro apresentou queda de 3,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário