sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

DURATEX ABRE INSCRIÇÕES PARA HACKATHON 2017

A iniciativa da empresa reunirá colaboradores e também o público externo 

Em busca de mais inovação para seus processos e produtos, a Duratex realiza, entre os dias 18 e 20 deste mês, o seu Hackathon, evento que reunirá pessoas empreendedoras para uma maratona de criatividade, prototipagem e colaboração. Nele, os participantes serão responsáveis por elaborar e gerar novas aplicações, artigos e negócios para a unidade Madeira da companhia.


Com inscrições abertas até o próximo dia 10, o projeto é destinado aos colaboradores da Duratex e ao público externo, com idade a partir de 18 anos e residentes em território nacional. Do total de inscritos, 75 serão selecionadas e divididas em três grupos: público externo, colaboradores com vínculo direto com o negócio madeira e funcionários sem ligação com o produto.

“Nosso objetivo é promover novas ideias e ações pioneiras. Por isso, decidimos expandir esse conceito e acelerar o nosso processo de inovação por meio da troca de informações e conhecimento, fomentando a criatividade dos colaboradores e ampliando o relacionamento com o mercado”, diz Gabriela Rezende, responsável pela área de Projetos de Inovação da empresa.

Seguindo a metodologia do Startupi Education, em parceria com a Baita Aceleradora, os grupos do Hackathon desenvolverão novas ideias e aplicações para a divisão que possui a unidade florestal e a fábrica de painéis e pisos laminado. Ao término do período de construção e estudo, uma banca examinadora avaliará os projetos considerando a expressividade, qualidade, inovação e impacto das soluções.

Os vencedores do desafio receberão vale-presente no valor de mil reais e terão suas propostas analisadas pelo núcleo de inovação da Duratex, que pretende implementar as melhores práticas apresentadas. Vale destacar que a empresa tem apostado cada vez mais em inovação e mobiliza seus colaboradores para que se engajem e apresentem atitudes e ideias inovadoras para o ambiente de trabalho.

Para se inscrever no Hackathon Duratex, clique AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário