terça-feira, 20 de agosto de 2019

CASACOR RIO DE JANEIRO 2019 ACONTECE EM PRÉDIO HISTÓRICO NO PIER MAUÁ

Mostra ocupa pela primeira vez o histórico prédio do Touring Club do Brasil

A CasaCor 2019 vai ocupar, a partir de hoje, 20, e até 29 de setembro, pela primeira vez, o antigo prédio do Touring Club do Brasil, uma edificação em art-déco projetada pelo arquiteto francês Joseph Gire e construída em 1920, pertencente à área administrada pelo Pier Mauá. Junto dele, também estará disponível um galpão de 3400 m².


“Receber a CasaCor pela primeira vez está sendo um grande prazer. Estamos admirados com esse evento que mistura arquitetura, design e decoração e como ele explora e apresenta os espaços que estão aqui no Pier Mauá", diz Denise Lima, diretora do Pier Mauá.

“Essa CasaCor tem duas características bem marcantes: além de dar visibilidade a um patrimônio histórico da cidade que muita gente nem conhece, apresenta uma proposta bem interessante do que seria morar naquela área do Rio, que tem tanto potencial e foi recuperada recentemente”, avalia Patricia Quentel, sócia-diretora de CasaCor Rio.

Com o tema “Planeta Casa”, a mostra recupera o glamour do Rio antigo e privilegia a casa como o espaço para receber vai apresentar uma grande variedade de salas de estar, livings e varandas, com metragens e temáticas variadas, além de estúdios e lofts que traduzem a realidade do morar atual.

No prédio principal, ficarão as salas e livings. Serão três andares dedicados quase exclusivamente à arte de receber já que esta é uma vocação antiga do edifício. No terceiro andar, a varanda com vista para a Baía de Guanabara e para o Museu do Amanhã receberá um bar. A área externa também será explorada por alguns dos 50 arquitetos, designers de interiores e paisagistas que estarão no evento.

Já o galpão mostrará como seria morar na região portuária. Dividido a partir do projeto de implantação, do arquiteto Mario Santos, terá lojas e áreas comerciais; além de lofts e estúdios com metragens de 70 a 90m². Ao fundo, a área de lazer dos moradores fictícios com o tradicional restaurante CasaCor , o Wine Bar, Cozinha Gourmet e um Cine Lounge.

www.casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário