sexta-feira, 30 de agosto de 2019

CONSULTORES DO SINCOMAVI PARTICIPAM DA LATAM RETAIL SHOW 2019

Entidade do comércio varejista esteve no evento com duas palestras

O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) marcou presença na última terça-feira, 27, em São Paulo (SP), no evento de varejo Latam Retail Show, com duas palestras.


A primeira foi ministrada pelo consultor Adriano Sá, com o tema Propósito que Marca no Varejo, e contou com um público superior a 60 pessoas. Na primeira parte, ele apresentou uma nuvem de TAGs, feita a partir de pesquisa elaborada com participantes de eventos anteriores do docente, que fazem as pessoas fixarem o conceito de Marca como identidade, confiança, valor, força, reputação, por exemplo.

Segundo o palestrante, isso mostra a importância de as empresas contarem com um posicionamento correto e marcas relevantes, principalmente num mercado que se transforma diariamente. Logo em seguida, ele lembrou que hoje 67% da jornada de compra é feita por meio digital, o que reforça essa mudança constante do mercado.

Adriano ressaltou, ainda, a importância, principalmente para os novos consumidores, da marca contar com um propósito, causa ou crença. Isso porque sempre existe aquela pergunta no ar: Quais as razões que levam o consumidor a comprar desse ou daquele fornecedor? Para finalizar, um vídeo com Steve Jobs falou justamente dessa necessidade de preservar a pureza da marca e sua relevância.

Já o consultor Gustavo Carrer, com a palestra Marketing e Vendas para o novo consumidor, para um público de cerca de 50 pessoas, revelou os pontos básicos objetivados no marketing das empresas atualmente, como gerar tráfego, elevar conversão, conquistar fidelidade e, principalmente, maximizar margem.

Segundo ele, como um dos efeitos dessa busca houve uma transformação do varejo e de seus pontos de vendas, que passaram a ser pontos de mídia, showroons, centros de distribuição, playgrounds sociais, pontos de serviços e, até mesmo, fábricas. Gustavo deu vários exemplos das tendências adotadas pelo mercado e cases para fundamentar tais transformações.

Gustavo falou de uma loja que produz os próprios tênis que vende. O consultor finalizou sua apresentação lembrando que o novo consumidor quer mais reconhecimento e recompensas imediatas, possui padrões mais elevados, deseja mais experiências, menos fricção e entrega grátis.

www.sincomavi.org.br

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