Estudo mostra que vendas de e-commerce cresceram 7,3% em junho
A Mastercard SpendingPulse, que fornece insights sobre as tendências gerais de gastos de varejo em todos os tipos de pagamentos anunciou que os brasileiros estão cada vez mais comprando on-line. Com isso, as vendas de e-commerce cresceram 7,3% no mês em junho, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em junho, o volume total de vendas, incluindo e-commerce e vendas em lojas físicas com todos os tipos de pagamento, aumentou 0,5% no ano a ano (não considerando as vendas de automóveis e materiais de construção). Vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, enquanto os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis apresentaram desempenho abaixo do esperado.
"A confiança do consumidor está sendo testada devido à contínua incerteza econômica e política. Isso se reflete nas vendas totais no varejo, que eram essencialmente estáveis. Dito isso, os varejistas online estão em uma posição mais favorável, com forte crescimento nos dois primeiros trimestres do ano”, disse César Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil.
www.mastercard.com.br
A Mastercard SpendingPulse, que fornece insights sobre as tendências gerais de gastos de varejo em todos os tipos de pagamentos anunciou que os brasileiros estão cada vez mais comprando on-line. Com isso, as vendas de e-commerce cresceram 7,3% no mês em junho, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em junho, o volume total de vendas, incluindo e-commerce e vendas em lojas físicas com todos os tipos de pagamento, aumentou 0,5% no ano a ano (não considerando as vendas de automóveis e materiais de construção). Vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, enquanto os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis apresentaram desempenho abaixo do esperado.
"A confiança do consumidor está sendo testada devido à contínua incerteza econômica e política. Isso se reflete nas vendas totais no varejo, que eram essencialmente estáveis. Dito isso, os varejistas online estão em uma posição mais favorável, com forte crescimento nos dois primeiros trimestres do ano”, disse César Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil.
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