domingo, 18 de agosto de 2019

CONCRETE SHOW E PORTAL PROJETAR.ORG PREMIAM OS VENCEDORES DE CONCURSO DE ARQUITETURA

Premiação é voltada a estudantes da área e profissionais recém-formados

O Concrete Show e o portal Projetar.org promoveram mais uma edição do prêmio Projetar, voltado para estudantes de arquitetura e profissionais recém-formados, cujo objetivo é estimular a criatividade e buscar inovações para o setor. O desafio proposto aos participantes foi imaginar como será a rua do futuro, tendo em suas propostas a utilização do concreto.


Os estudantes puderam se inscrever em grupos de até cinco pessoas. Ao todo, o concurso recebeu 168 cadastros de alunos de 50 instituições do Brasil. Já o júri responsável pela escolha dos vencedores foi composto pelos arquitetos Benedito Abbud, Letícia Sabino, Lúcia Porto, Lula Gouveia e Meli Malatesta.

O resultado final foi divulgado presencialmente na última quinta-feira, 15, no seminário Soluções para Cidades - Ruas do Futuro. Os grupos finalistas tiveram seus trabalhos expostos no estande da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e premiados na seguinte ordem: o 1º colocado ganhou R$ 2.300, o 2º lugar levou R$ 1.700 e a 3ª posição 1.000. Além dos prêmios em dinheiro, todos receberam certificados.

Os vencedores foram, pela ordem: Ricardo Bondezan Cardoso, da Universidade Estadual de Maringá; Adriano Bueno de Godoy Junior, Gabriel Tam Chen e Victoria Oliveira Furlan, da PUC Campinas; e Stefanie Camargo Pacífico, Cinthya Yukari Tawata, Gabriela da Silva Pinto, Nadia Marques Mendonça e Nájila Victoria Isaias Pires, da Unisantos.

"Estamos vivendo um momento em que mudanças ocorrem a todo instante, em todos os lugares e em todos os segmentos, inclusive no contexto urbano, no qual está inserida a arquitetura", explicou a sócia do portal Projetar.org, Laila Rotter Schmidt, sobre convidar as jovens promessas do mercado a colaborar com ideias revolucionárias para as cidades do Brasil e do mundo..

www.concreteshow.com.br

www.projetar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário