sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 2º PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE & LEROY MERLIN

O concurso é voltado a estudantes universitários e recém-formados

Estão abertas até o dia 08 de outubro as inscrições para o 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake e Leroy Merlin. O concurso é voltado a estudantes universitários e recém-formados de todas as áreas do conhecimento. Por conta disso, o tema Circular lança um olhar para o design além de seu campo de atuação.


“Para a Leroy Merlin é muito importante patrocinar esse prêmio. Falar de cultura no Brasil é motivo de muito orgulho, pois estamos influenciando um pouco a consciência das novas gerações inseridas nas universidades, munidas de ferramentas para impactar positivamente a sociedade e o planeta, comenta Andressa Borba, gerente de Desenvolvimento Responsável da rede varejista.

Vale destacar que o prêmio busca incentivar os participantes a proporem projetos e soluções que ainda não tenham sido executadas pelo comércio ou pela indústria. Que sejam inovadoras e que consigam responder a desafios atuais do cenário social, cultural, político e econômico, compreendendo que tudo está interligado em um movimento circular.

“A circularidade está em tudo! A economia circular é um dos temas que a Leroy Merlin definiu para a sua materialidade, para se posicionar enquanto empresa. A circularidade é, de um modo geral, de pessoas, objetos, resíduos, energia. O mote quando se fala de economia circular é muito maior do que se conhece”, ponderou Andressa.

Ao todo, 15 projetos serão selecionados por um júri especializado para participarem da fase de desenvolvimento e criação de protótipos. Nessa etapa, cada proponente receberá R$ 5.000,00 como ajuda de custo, para a execução do projeto. Contará ainda com orientações particulares de um dos jurados.

Os planos desenvolvidos participarão de uma exposição no Instituto Tomie Ohtake, no primeiro semestre de 2020, quando serão anunciados os vencedores. Eles também estarão no catálogo da edição e, como na anterior, os três vencedores serão premiados com cursos livres de design em instituições internacionais, incluídos os custos com passagem, hospedagem e alimentação.

www.premiodesign.institutotomieohtake.org.br/inscreva-se

www.premiodesign.institutotomieohtake.org.br/regulamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário