quinta-feira, 15 de agosto de 2019

CONCRETE SHOW 2019 COMEÇA E DESTACA O FÓRUM DE NEGÓCIOS

Participantes e autoridades destacam a retomada econômica do setor

Começou nesta quarta-feira, 14, a 12ª edição do Concrete Show South America, evento que destaca  soluções e inovações para o mercado da construção. Neste ano, são mais de 350 marcas expositoras, de mais de 50 segmentos diferentes, reunindo cerca de 18.500 pessoas nos três dias de atividades. A feira se encerra na sexta-feira, 16, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).


Na cerimônia de abertura do Concrete Show, Marcos Basso, presidente da Informa Markets, organizadora do evento, manifestou o desejo da empresa em investir no setor de infraestrutura. "Esse mercado sofreu muito nos últimos anos, mas tem uma demanda latente e isso me deixa positivo nos rumos que a construção vem tomando", disse.

Presente à abertura do evento, o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), Paulo Camillo Penna, ressaltou a preocupação da indústria cimenteira com os recursos sustentáveis. Lembrou que o Brasil foi o segundo país do mundo a implementar o Mapeamento Tecnológico do Cimento sobre a mitigação das emissões de CO² no processo de fabricação do produto até 2050.

Fórum de Negócios

O Concrete Show 2019 apresenta como grande novidade um fórum exclusivo para executivos do setor: o 1º Fórum de Negócios e Inovação no Mercado da Construção. O encontro, formatado para executivos de alto escalão do setor, reuniu por volta de 150 profissionais, entre palestrantes e players da construção, em torno de assuntos como: inovação e perspectivas no setor de infraestrutura e a importância da inovação e competitividade no segmento de edificações.

Os debates foram distribuídos em dois painéis e contaram com a presença de empresários, autoridades e especialistas do setor, falando sobre inovação e perspectivas no setor de infraestrutura, e sobre o papel e importância da inovação na competitividade no segmento de edificações.

Na roda de discussões sobre inovação e perspectiva no setor de infraestrutura, o subsecretário de Planejamento de Infraestrutura Nacional do Ministério da Economia, Fabiano Pompermayer, enfatizou a necessidade de se ampliar o investimento do Produto Interno Bruto (PIB) em relação à infraestrutura.

www.concreteshow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário