terça-feira, 13 de agosto de 2019

SBVC ANUNCIA O LANÇAMENTO DA QUINTA EDIÇÃO DO ESTUDO "AS 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO"

O evento contará com a presença de grandes empresários do setor

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) lança, na próxima segunda-feira, 19, a quinta edição do estudo “As 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”. O evento acontece às 19 horas, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi ( Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - 3°piso - Jardim Paulistano), em São Paulo (SP).


Fruto de um profundo trabalho de pesquisa, coleta de dados e análise realizado pela SBVC com apoio técnico da BTR-Educação e Consultoria, Varese Retail, Centro de Estudo e Pesquisa do Varejo (Cepev-USP) e Käfer Content Studio, a nova edição do ranking mostra que as grandes e médias empresas tiveram em 2018 um ano de resiliência e crescimento.

Além de fazer uma verdadeira radiografia das maiores redes do país, o estudo mostra que o Brasil já conta com mais de 120 varejistas com faturamento acima de R$ 1 bilhão, 39 empresas com mais de 10 mil colaboradores e 17 com mais de mil lojas em funcionamento. “O varejo brasileiro conseguiu superar o momento mais delicado da crise econômica e vem se fortalecendo, abrindo lojas e ganhando produtividade”, afirma Eduardo Terra, presidente da SBVC e coordenador do estudo.

Por meio de uma metodologia exclusiva, a classificação reflete as características estruturais do varejo, contribuindo para um melhor entendimento das particularidades do mercado. “O estudo evidencia aspectos importantes do varejo brasileiro, como o peso do varejo regional e a relevância do franchising para o desenvolvimento dos negócios”, afirma Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail e vice-presidente e conselheiro da SBVC.

www.sbvc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário