Levantamento mostra que a grande maioria deles não conhecia a iniciativa
Uma pesquisa do Instituto Fecomércio de Análises e Pesquisas (IFec-RJ), para a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) mostra que 88% dos fluminenses aproveitariam a Semana do Brasil, espécie de black friday proposta pelo governo federal para setembro, para adquirir algum produto ou serviço.
A consulta foi realizada com 500 consumidores entre os dias 05 e 08 de agosto. Porém , o estudo revela que muitos deles ainda não foram comunicados sobre a nova ação promocional, prevista para acontecer entre os dias 06 e 15 do próximo mês, e que envolve o poder público e a iniciativa privada.
Quase 92% dos entrevistados nunca ouviram falar na iniciativa. Mas, 80,4%, quando descobriram do que se tratava, se mostraram favoráveis. A maioria tem interesse em comprar eletrônicos (79,1%), roupas, calçados e acessórios (66,6%) e eletrodomésticos (64,8%). Também estão em alta artigos de uso pessoal e doméstico (49,3%), itens de alimentação (46,8%), entre outros.
O levantamento revela, ainda, que 80% dos entrevistados não se incomodam com a proximidade com a black friday tradicional, que acontece em novembro. Na verdade, 43,8% disseram que pretendem aproveitar as promoções para consumir produtos e serviços em ambas as datas, contra 30% que querem reservar as economias para a ação promocional já existente
Quando questionados sobre a motivação para aproveitar a Semana do Brasil, a maioria dos fluminenses afirmou que consideram positivo o distanciamento do final de ano e do Natal - caso de 17,6%. Boa parte também valoriza o fato de ser um evento nacional (17%).
Já os que preferem a black friday, 35,1% dos entrevistados disseram que gostam da data justamente pela proximidade com o 13º salário e o Natal. Além disso, 26,3% afirmaram que os preços mais atrativos chamam atenção, e outros 16,4% gostam da popularidade da data.
www.semanadobrasil.com
www.fecomercio-rj.org.br
Uma pesquisa do Instituto Fecomércio de Análises e Pesquisas (IFec-RJ), para a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) mostra que 88% dos fluminenses aproveitariam a Semana do Brasil, espécie de black friday proposta pelo governo federal para setembro, para adquirir algum produto ou serviço.
A consulta foi realizada com 500 consumidores entre os dias 05 e 08 de agosto. Porém , o estudo revela que muitos deles ainda não foram comunicados sobre a nova ação promocional, prevista para acontecer entre os dias 06 e 15 do próximo mês, e que envolve o poder público e a iniciativa privada.
Quase 92% dos entrevistados nunca ouviram falar na iniciativa. Mas, 80,4%, quando descobriram do que se tratava, se mostraram favoráveis. A maioria tem interesse em comprar eletrônicos (79,1%), roupas, calçados e acessórios (66,6%) e eletrodomésticos (64,8%). Também estão em alta artigos de uso pessoal e doméstico (49,3%), itens de alimentação (46,8%), entre outros.
O levantamento revela, ainda, que 80% dos entrevistados não se incomodam com a proximidade com a black friday tradicional, que acontece em novembro. Na verdade, 43,8% disseram que pretendem aproveitar as promoções para consumir produtos e serviços em ambas as datas, contra 30% que querem reservar as economias para a ação promocional já existente
Quando questionados sobre a motivação para aproveitar a Semana do Brasil, a maioria dos fluminenses afirmou que consideram positivo o distanciamento do final de ano e do Natal - caso de 17,6%. Boa parte também valoriza o fato de ser um evento nacional (17%).
Já os que preferem a black friday, 35,1% dos entrevistados disseram que gostam da data justamente pela proximidade com o 13º salário e o Natal. Além disso, 26,3% afirmaram que os preços mais atrativos chamam atenção, e outros 16,4% gostam da popularidade da data.
www.semanadobrasil.com
www.fecomercio-rj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário