Empresa reduziu em 85% o tempo de entrega de itens comprados via net
Visando o aumento do faturamento das vendas on-line e a melhora do fluxo das filas para retirada de produtos adquiridos via internet e retirados na loja, a Leroy Merlin fechou uma parceria com a NewPost, empresa postal de rede de lockers que tem como premissa facilitar e agilizar a entrega e logística de produtos comprados via e-commerce.
O projeto, que teve início em abril de 2019, pretende melhorar a experiência do consumidor por meio da inovação, visto que o tempo médio de espera da fila era alto. "Nossos clientes perdiam cerca de 20 minutos para retirar suas compras e essa experiência negativa acabava prejudicando nossas vendas online, explica, Raquel Mônego, diretora de Loja da Leroy Merlin de Curitiba.
Lockers
Para isso, a NewPost instalou, em lojas da rede varejista de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) um locker com 60 gavetas. Assim, o consumidor que fizesse uma compra pelo site da empresa poderia retirar o produto na loja física sem a necessidade de um atendente ou de espera para procurar o pacote.
Para acessar o locker, o cliente recebe um Pin. É com essa senha que ele terá acesso à gaveta com o produto. "Dessa forma, ele ganha em rapidez, pois não precisa mais pegar filas, pois pode retirar suas compras rapidamente no horário em que achar mais adequado, e comodidade, pois, ele pode ainda pedir para um terceiro pegar a sua encomenda", explica Olegas Orlovas, sócio-fundador da NewPost.
Outra inovação importante que a NewPost levou para o projeto com a Leroy Merlin é que, além da entrega feita nos lockers instalados na loja física, as entregas também podem ser feitas em toda a rede própria de lockers da empresa, que também em outras cidades. "O tempo de retirada dos produtos caiu de 17 minutos para 21 segundos", conclui Mônego.
www.leroymerlin.com.br
Com portal IT Forum
Visando o aumento do faturamento das vendas on-line e a melhora do fluxo das filas para retirada de produtos adquiridos via internet e retirados na loja, a Leroy Merlin fechou uma parceria com a NewPost, empresa postal de rede de lockers que tem como premissa facilitar e agilizar a entrega e logística de produtos comprados via e-commerce.
O projeto, que teve início em abril de 2019, pretende melhorar a experiência do consumidor por meio da inovação, visto que o tempo médio de espera da fila era alto. "Nossos clientes perdiam cerca de 20 minutos para retirar suas compras e essa experiência negativa acabava prejudicando nossas vendas online, explica, Raquel Mônego, diretora de Loja da Leroy Merlin de Curitiba.
Lockers
Para isso, a NewPost instalou, em lojas da rede varejista de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) um locker com 60 gavetas. Assim, o consumidor que fizesse uma compra pelo site da empresa poderia retirar o produto na loja física sem a necessidade de um atendente ou de espera para procurar o pacote.
Para acessar o locker, o cliente recebe um Pin. É com essa senha que ele terá acesso à gaveta com o produto. "Dessa forma, ele ganha em rapidez, pois não precisa mais pegar filas, pois pode retirar suas compras rapidamente no horário em que achar mais adequado, e comodidade, pois, ele pode ainda pedir para um terceiro pegar a sua encomenda", explica Olegas Orlovas, sócio-fundador da NewPost.
Outra inovação importante que a NewPost levou para o projeto com a Leroy Merlin é que, além da entrega feita nos lockers instalados na loja física, as entregas também podem ser feitas em toda a rede própria de lockers da empresa, que também em outras cidades. "O tempo de retirada dos produtos caiu de 17 minutos para 21 segundos", conclui Mônego.
www.leroymerlin.com.br
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