quinta-feira, 29 de agosto de 2019

INFLUENCIADOR DIGITAL LANÇA A SÉRIE DOCUMENTAL MARCENARIAS DO BRASIL

Toda semana, às quintas-feiras, haverá um novo episódio disponível

O marceneiro e influenciador digital do universo maker, Daniel Stopa, fundador do Canal StopaLab, idealizou uma série documental que também será apresentada por ele no YouTube. Com histórias, experiências e novos jeitos de fazer marcenaria, o projeto Marcenarias do Brasil está sendo lançado oficialmente para todo o Brasil nesta quinta-feira, 29.


Segundo Stopa, toda semana, às quintas-feiras, haverá um novo episódio disponível. “Me sinto realizado pela qualidade que conseguimos chegar, de conseguir entregar aos nossos apoiadores um material à altura da qualidade de seus produtos, e proporcionar ao público um conteúdo muito agradável e rico, contando uma história de proximidade entre a marcenaria e o nosso país”, diz.

O projeto contou com a parceria da Grossl, empresa catarinense de abrasivos e adesivos e importadora oficial da linha de colas para madeira da Titebond no Brasil; Makita, fabricante de ferramentas e acessórios; e Duratex, empresa de painéis de madeira. São oito episódios que mostram cada região do país em que a marcenaria se desenvolveu e suas peculiaridades regionais.

Stopa conta que o primeiro episódio envolve a região Sul, com ênfase em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. “A ideia central foi contar a origem desses brasileiros, como vieram parar ali e por que decidiram investir na marcenaria. Conhecemos a história de como os polos moveleiros da região se desenvolveram, além de entrar em contato com as marcenarias familiares da região", explica.

www.stopalab.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário