domingo, 18 de agosto de 2019

LATAM RETAIL SHOW 2019: EMPRESA DE GERENCIAMENTO DE OBRAS APRESENTA SOLUÇÕES PARA LOJA DO FUTURO

Os óculos de realidade virtual e aumentada prometem ser destaque

A Kemp, empresa de levantamentos, projetos e gerenciamento de obras, confirmou presença na quinta edição da Latam Retail Show, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), onde apresentará soluções tecnológicas para a criação da loja do futuro.


Os visitantes do estande da empresa terão a oportunidade de vivencier experiências tecnológicas voltadas para o planejamento, desenvolvimento e criação de empreendimentos modernos e inteligentes, desenvolvidos com ferramentas capazes de reduzir ao máximo os custos, erros e tempo de entrega de uma obra.

Avanço tecnológico ainda pouco utilizado no mercado nacional, os óculos de realidade virtual e aumentada prometem ser a grande sensação da feira. "No nosso dia a dia percebemos que uma das grandes dificuldades dos nossos clientes era olhar para uma planta, basicamente uma folha de papel bidimensional, e ao mesmo tempo visualizar sua construção pronta, da maneira como irá ficar", diz Barbara Kemp, COO da empresa.

"Por isso trouxemos esta tecnologia, pela qual é possível visualizar, a partir do projeto, uma loja, ou qualquer outro imóvel, finalizado, mesmo antes da obra ter sido iniciada. Conseguimos olhar desde a fachada até como ficarão o salão de vendas, as paredes, os banheiros, a altura dos armários, das mesas, e já tomar decisões executivas que muitas vezes só seriam possíveis muito adiante no cronograma", conclui.

Como complemento, a Kemp também mostrará como se utiliza o processo BIM, metodologia que basicamente simula a construção de forma virtual e tridimensional, permitindo sua visualização por meio de realidade virtual. Na Kemp, esta tecnologia se aplica desde o levantamento 3D, por meio de Laser Scan.

Além disso, a Kemp desenvolve a plataforma Workemp, que permite que todos os processos sejam acompanhados em tempo real, via web, por todos os envolvidos, inclusive para clientes que trabalham com muitas obras simultaneamente e podem acompanhar todas em seus detalhes. "Sem atrasos, evitamos prejuízo que pode chegar a montantes muito relevantes", completa a Barbara Kemp.

www.kemp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário