terça-feira, 27 de agosto de 2019

PARCERIA ABNT E ANAMACO PROPORCIONARÁ CERTIFICAÇÃO ÀS LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Ideia é valorizar a atividade de comercio e gerar benefícios aos associados

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) elaboraram um programa de capacitação, implantação e certificação destinado às empresas que comercializam materiais de construção, denominado Lojas de Material de Construção - LMC.


O termo de cooperação tem como objetivo de atender o anseio de sustentabilidade do setor, valorizar a atividade de comércio, promover benefícios aos associados, diminuir as distâncias entre as empresas, proporcionar constante aprimoramento de gestão do varejo de materiais de construção, auxiliar o comércio para aumentar a liderança na distribuição e compartilhar conhecimentos com a comunidade.

Assim, a loja de material de construção certificada receberá um atestado de conformidade ABNT correspondente ao nível solicitado no documento de adesão, o qual é objeto do processo de avaliação. Este processo, denominado evolutivo, permitirá à empresa se adequar progressivamente aos requisitos de gestão, em decorrência do nível de maturidade e dos recursos disponíveis.

www.abnt.org.br

www.anamaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário