domingo, 22 de julho de 2018

ANAMACO SE REÚNE COM EXECUTIVOS DO BNDES E DA CAIXA PARA DISCUTIR PROJETOS DO SEGMENTO

Entidade apresentou novos mecanismos de apoio aos negócios do setor

Na última terça-feira, 17, executivos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal, se reuniram na Câmara Brasileira de Material de Construção (CBMC), coordenada por Cláudio Conz, que é presidente executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), para apresentar novos mecanismos de apoio aos negócios do setor.

foto: Aldemir Pereira

Na ocasião, o gerente de Clientes e Negócios da Caixa, Luis Bartolomeu, apresentou o desempenho do programa Construcard nos seis primeiros meses de 2018, que registrou um crescimento de 135% em relação ao semestre anterior. “Parte desse sucesso é fruto de um trabalho em parceria com as associações de comerciantes de material de construção e a participação muito ativa do coordenador da CBMC junto à Caixa”, justificou.

Segundo Luis Bartolomeu, a instituição vem ouvindo as demandas dos lojistas e clientes de pessoas físicas para definir a necessidade de crédito, o que levou à remodelação do produto. Com esse objetivo, foi elaborada uma estratégia, iniciada no último dia 16, para alavancar a concessão de recursos.

Assim, os gerentes do banco iniciaram uma rodada de negócios em todo o País, que se estenderá até o dia 31 de agosto. Nesse período visitarão todos os 70 mil lojistas conveniados, além de prospectar novos, para oferecer uma série de produtos específicos para o setor, em condições financeiras diferenciadas.

O executivo da Caixa ainda anunciou o financiamento da mão de obra pelo Construcard. Desde março, as taxas sofreram uma redução expressiva, partindo de 1,69% até o limite de 3,95%, por conta da queda da Selic - taxa básica de juros da economia -, que proporcionou um custo menor nos empréstimos bancários. “A nossa expectativa é reduzi-la ainda mais nos próximos meses em função da continuada redução da Selic”, disse.

Os empresários reivindicaram a ampliação do número de administradores do Construcard, hoje uma exclusividade da Cielo. A demanda é de que seja aceito em todas as bandeiras de cartões. “As questões envolvendo o Construcard estão presentes em nossas reuniões por ser um produto extraordinário, tanto para o varejo como para o atacado. Milhares de lojas cadastradas o recebem, o que já mostra a sua relevância”, afirmou Cláudio Conz.

Finalizando, o superintendente da nova área de Fomento e Originação de Negócios do BNDES, Claudio Figueiredo Coelho Leal, levará as sugestões de financiamentos mais amplos para outros negócios, como a expansão de lojas, ao banco, para que  simplifique o credenciamento de alguns itens que hoje não constam do portfólio de produtos do setor de material de construção e pretende trazer respostas para a próxima reunião, em novembro.

com portal Anamaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário