domingo, 22 de julho de 2018

TRAMONTINA LANÇA CADEIRAS FEITAS COM RESINA VERDE DA BRASKEM

Um dos diferenciais do produto é a captura de 3,09 toneladas de CO2

As cadeiras Jet e Paco, resultado de uma parceria entre a Braskem e a Tramontina são feitos com o Plástico Verde I’m green™, inovação sustentável da Braskem, que é o primeiro polietileno (PE) de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo. A resina verde, feita a partir da cana-de-açúcar, possui as mesmas características físicas do PE convencional, podendo ser totalmente aproveitada pela cadeia de reciclagem tradicional.


Um dos seus principais diferenciais do produto é a captura de 3,09 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) a cada tonelada produzida, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera. Além disso, o polietileno verde é 100% reciclável, ou seja, o que é capturado permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.

Com a mesma resistência, durabilidade e peso das cadeiras feitas com o plástico de origem fóssil, as linhas Jet e Paco utilizam o selo I’m green™ da Braskem, para que o consumidor reconheça os produtos feitos com o Plástico Verde, produzido em sua fábrica localizada em Triunfo/RS. A planta possui capacidade para produzir 200 mil toneladas de resina renovável por ano.

Para conquistar este diferencial do uso do selo, as peças precisam passar por um teste de verificação do carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados pelo mundo. Esta avaliação é feita em Nova York e, para ser aprovada, a peça precisa conter ao menos 51% de material renovável.

www.tramontina.com.br

www.braskem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário