segunda-feira, 16 de julho de 2018

PROGRAMA RECICLUS DE LOGÍSTICA REVERSA DE LÂMPADAS CHEGA AO ESTADO DE RONDÔNIA

A entidade gestora instalou um ponto de coleta na capital Porto Velho

Começou a funcionar no estado de Rondônia o programa da Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa (Reciclus), organização civil sem fins lucrativos criada pelos principais produtores e importadores de lâmpadas para atuar como entidade gestora do processo, seguindo um modelo de operação autossustentável.


Participam do programa apenas as lâmpadas de uso doméstico, dos seguintes tipos: fluorescentes compactas e tubulares; de vapor de mercúrio, sódio ou metálico; e luz mista. Para facilitar o projeto, a Reciclus implantou um ponto de entrega de lâmpadas pós-uso na capital Porto Velho, na Barbosa Materiais - Av. Abunã, nº 2.291 - Liberdade.

O objetivo da Reciclus é envolver toda a sociedade e a cadeia produtiva em um grande movimento estruturado de coleta de lâmpadas ao final de sua vida útil. A implantação dos pontos de coleta segue os critérios técnicos indicados no acordo setorial, como número de habitantes, área urbana, densidade populacional, domicílios com energia elétrica, poder aquisitivo, infraestrutura viária e acessibilidade e promover a destinação final ambientalmente adequada

www.reciclus.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário