segunda-feira, 16 de julho de 2018

FORMÓBILE 2018 CONCENTRA DIVERSOS PLAYERS DA CADEIA MOVELEIRA

Evento contou com amplo portfólio de conteúdos e empresas expositoras

A 8ª edição da ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, encerrada na última semana, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O evento concentrou os mais diversos players da cadeia moveleira, que tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as principais tendências em tecnologia para a fabricação de móveis.


No segmento de ferragens e acessórios, soluções voltadas à multifuncionalidade dos móveis ganharam destaque, assim como dobradiças e corrediças com sistemas de amortecimento. Outro tema foi a Indústria 4.0, considerada a quarta revolução industrial, que propõe tecnologias integradas e uma produção personalizada. A próxima edição da ForMóbile acontece de 30 de Junho a 3 de Julho de 2020.

Lançamentos 

Quanto aos padrões, empresas de painéis de madeira e papéis decorativos apresentaram soluções alinhadas às principais mostras de design mundial, principalmente ao iSaloni, de Milão. A grande tendência na decoração é a mescla de diferentes materiais (madeira, pedra, vidro, metal, couro, tecido, etc).

Outro destaque foram os tons amadeirados, que nunca saem de moda, mas que agora trazem mais a naturalidade da madeira. Efeito obtido tanto pela personalização dos papéis decorativos como tecnologias que permitem uma sensação tátil muito semelhante à madeira, como o poro sincronizado. Tons unicolores e painéis com alto-brilho também dominaram.

Quem esteve na feira ainda conheceu as áreas de conteúdo, como o Espaço Marceneiro, Indústria do Futuro e ForMóbile Trends, que concentraram palestras e workshops de diferentes temas. Outra novidade entrega do Prêmio Top Móbile.

www.formobile.com.br

Com portal Emóbile

Nenhum comentário:

Postar um comentário